Jornal do Cariri
MP cobra esclarecimentos após criação de cargos na Câmara de Juazeiro do Norte
Medida foi tomada após reportagem do Jornal do Cariri
Foto: Divulgação
Jornal do Cariri
31/03/22 14:00

O Ministério Público do Ceará pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte sobre a criação de cargos comissionados. A medida foi tomada nesta quarta-feira (30) pelo promotor de Justiça André Barroso após uma reportagem publicada pelo Jornal do Cariri.

Saiba mais:
Trem da Alegria da Câmara de Juazeiro nomeia 78 apadrinhados
Câmara empregou suspeito de quatro crimes em três cidades

Nela, o Jornal do Cariri destaca as nomeações de 93 pessoas: 78 delas são apadrinhadas por vereadores. Entre as pessoas nomeadas estão dirigentes partidários, ex-vereadores e candidatos a vereador derrotados na eleição passada e até uma pessoa privada de liberdade.

Os cargos foram criados na última sessão do ano passado e geram gastos estimados em R$ 1,8 milhão. Ao Jornal do Cariri, o presidente da Câmara, William Bazílio (Bilinha) ressaltou que os cargos não são dele, mas de todos os vereadores. Também destacou que a gestão financeira da Câmara está dentro da conformidade.  Sobre a pessoa privada de liberdade ele afirmou que ela não integra mais o quadro de servidores da câmara. 

O Ministério Público pediu informações mais precisas sobre a necessidade de criação dos cargos, com objetivo de verificar se há, ou não, legalidade  em criar novas funções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ