Jornal do Cariri
Prefeitos do Crajubar sinalizam união para combater a covid
Prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha estudam decretar o isolamento rígido
Madson Vagner
09/06/20 0:00

O aumento sistemático de casos do novo coronavírus (covid-19) em Juazeiro do Norte tem preocupado autoridades políticas locais e do Estado. O prefeito juazeirense Arnon Bezerra (PTB) disse estar em contato constante com o governador Camilo Santana (PT), que relata preocupação com o avanço da doença no interior do Estado. Arnon aguarda articulação do Governo do Estado para facilitar a adesão dos outros municípios do Crajubar na luta para endurecer as regras de isolamento e tentar barrar o avanço do contágio.

De acordo com o prefeito de Juazeiro, não adianta o Município tomar a decisão sozinho e defende que Crato e Barbalha acompanhem as medidas de enfrentamento. Perguntado sobre o assunto, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), disse concordar com a posição e avalia que as regras deveriam estar mais duras, antes de fazer uma flexibilização. Zé Ailton lembrou que as barreiras deveriam ser feitas pelas três cidades desde o início. Ele lembrou, ainda, que foi o único a fechar mercados, que são pontos de extrema aglomeração, mas que teve que abrir pelo exemplo dos vizinhos.

Em Barbalha, o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) faz a mesma avaliação e disse ter abordado o assunto com o governador na última reunião dos prefeitos da região. Argemiro entende que o Cariri não pode seguir as mesmas regras de Fortaleza. Para ele, o Crajubar não entrou no platô e está longe de uma curva descendente. O prefeito de Barbalha se disse preocupado com o número de UTI’s disponíveis. Apesar da preocupação, afirma que recebeu do governador a garantia de envio de respiradores para novas UTI’s. Para o momento, o prefeito diz que espera contar com a paciência e o apoio da população para as medidas que devem vir.

Mais detalhes na edição semanal do Jornal do Cariri. Baixe o PDF da edição no ícone da barra superior do site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ