Jornal do Cariri
PUBLICIDADE
Benones Lessa
Coluna do Ben

O cantor, compositor e produtor musical Lukinhas – mais conhecido pelo hit "Pipa Voada" ao lado de Rashid e Emicida – se une à Pabllo Vittar na romântica "Volta Pra Ficar". A faixa, que marca um feat inédito entre os artistas e a estreia de Pabllo no pagode, fala sobre a saudade de um grande amor que tem tudo para voltar e dar certo.

O lançamento acontece nesta sexta-feira (19), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. "Volta Pra Ficar" já chega com clipe oficial no YouTube. Na produção, os artistas contracenam em cenário monocromático na cor vermelha, que remete à paixão.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio: Alcione cancela participação em tributo à Elza Soares

Maria Rita assina com a Som Livre e lança novo projeto em agosto

Música de Vitória Freitas viraliza em seis capitais do país

O cantor, compositor e produtor musical Lukinhas – mais conhecido pelo hit "Pipa Voada" ao lado de Rashid e Emicida – se une à Pabllo Vittar na romântica "Volta Pra Ficar". A faixa, que marca um feat inédito entre os artistas e a estreia de Pabllo no pagode, fala sobre a saudade de um grande amor que tem tudo para voltar e dar certo.  

O lançamento acontece nesta sexta-feira (19), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. "Volta Pra Ficar" já chega com clipe oficial no YouTube. Na produção, os artistas contracenam em cenário monocromático na cor vermelha, que remete à paixão.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio: Alcione cancela participação em tributo à Elza Soares

Maria Rita assina com a Som Livre e lança novo projeto em agosto

Música de Vitória Freitas viraliza em seis capitais do país

Como a relação entre animais e humanos pode ir além de uma linda amizade? Essa é a questão que João Vicente procura explorar na série documental “Quem Salva Quem?”. Com estreia marcada para às 22h30 da próxima sexta-feira (19), no canal a cabo GNT, o programa mostra histórias de pessoas que transformaram as vidas dos seus pets e que tiveram suas vidas modificadas por eles.

Ao longo de dez episódios, o apresentador encontra sempre com um pet e seu respectivo tutor. Ele acompanha a rotina e a dinâmica de parceria e companheirismo construída entre eles, e também se aprofunda em um momento específico da vida dos dois, que traduz a dinâmica que existe entre eles.

Cada programa apresenta uma temática relevante dentro deste universo, como acessibilidade, adoção e ativismo, cães de resgate, cão guia, entre outros. A atração também destaca curiosidades do mundo pet e informações sobre cuidados com os animais.

LEIA TAMBÉM

Sabrina Sato lança marca infantil

GNT trabalha em programa inédito para Mônica Martelli e Marcelo Adnet

Pedro Scooby se torna sócio de marca que vai ajudar Sertão do Ceará

A plataforma de streaming Paramount+ anunciou, na segunda-feira (15), a contratação de Seu Jorge para atuar em dois novos projetos da casa: a série "Anderson Spider Silva" e um longa-metragem. Ambos os trabalhos são originais, produzidos pelo VIS, divisão de estúdios da Paramount que produz conteúdos para canais como Nickelodeon, MTV e Comedy Central. Pouco se sabe sobre o longa, que ainda está em desenvolvimento, mas é certo que será uma história natalina, com roteiros originados dentro da sala de Narrativas Negras, liderada por Marton Olympio. Já a série, como o nome indica, será focada na vida do lutador de MMA.

Seu Jorge. Foto: Fabio Nunes

Festa

Para celebrar os 176 anos de sua emancipação política, comemorados no dia 17 de agosto, o município de Barbalha realiza, nesta terça-feira (16), uma grande festa no Marco Zero da cidade. Inteiramente gratuita, a programação conta com apresentações de Limão com Mel, Baby Som, Deavele Santos e Paulo Breno. Os barbalhenses podem curtir a festa sem preocupações, já que o dia seguinte é feriado local. 

Música

O Cariri recebe, na quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), o show "Futuro e Memória". Com entrada franca na Vila da Música (Crato), Sesc (Juazeiro) e Fundação Casa Grande (Nova Olinda), a apresentação reúne cinco gerações da música do Ceará. Rodger Rogério, Davi Duarte, Calé Alencar, Edmar Gonçalves, Gilmar Nunes e Theresa Rachel comandam a festa, que contará com várias participações especiais.

Show "Futuro e Memória". Foto: Divulgação

Lançamento

Já está disponível nas plataformas de streaming o álbum “Vê”, do caririense Davi Martins.  Com 10 faixas, incluindo o recém-lançado single “Coragem”, o disco aposta em um conteúdo profundo e sensível, mas ao mesmo tempo divertido e leve. Uma mistura que deu certo e que vamos poder conferir ao vivo. Em breve, o artista deve anunciar um show de lançamento do projeto, além de participação em festivais.

Nova data

O primeiro show de Roberta Campos no Crato, que estava marcado para o dia 06 de agosto, segue sem data para acontecer. Cancelada às pressas, a apresentação da turnê “O Amor Liberta” aconteceria no Crato Tênis Club. Procurada, a Flagra Magazine, responsável pelo evento, afirmou que ainda não há nova data para a vinda da cantora à cidade e que o show pode ficar para depois da Copa do Mundo.

Investimento

Os investimentos do SBT em um novo estúdio para a gravação de novelas e projetos mais elaborados poderá ser conferido em breve. De acordo com Flávio Ricco, do R7, dentro de alguns dias as instalações estarão liberadas para uso. As gravações de “Romeu e Julieta”, substituta de “Poliana Moça”, já devem acontecer no novo espaço. Especula-se que ele também servirá de base para um novo reality show da emissora.

Patroa!

Anitta está na contagem regressiva para o VMA (Video Music Awards) deste ano. Marcada para o dia 28 de agosto, a premiação estadunidense contará com uma apresentação da nossa Girl From Rio no palco principal. A carioca também está concorrendo na categoria de “Melhor Artista Latino”.

Anitta. Foto: Reprodução / Instagram

O Canal Like exibe, neste domingo (14), uma homenagem a Jô Soares no programa “Memória”, comandado por Hugo Bonemer. A partir das 20h30, o apresentador irá relembrar os momentos mais importantes da trajetória do jornalista, artista e humorista que nos deixou neste mês aos 84 anos. Em julho, o programa homenageou Danuza Leão. Conhecida por ser uma mulher à frente do seu tempo, a jornalista, escritora e modelo também faleceu neste ano.

Serviço

Programa "Memória" homenageia Jô Soares

Data: 14 de agosto (domingo)

Horário: 20h30

Onde assistir: Canal Like (530 da Claro TV)

Reprise: 19 de agosto (sexta-feira), às 20h30

Na noite desta sexta-feira (12), a organização Rock In Rio informou que Alcione cancelou sua participação em "Power! Elza vive, Um Show em Homenagem a Elza Soares”. A apresentação está marcada para o dia 11 de setembro e vai acontecer no palco Sunset.

No comunicado à imprensa, o Festival afirma entender a relevância da artista e, por isso, não a substituirá. "O show seguirá com Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz; que juntas assumirão as músicas Alcione cantaria", diz trecho da nota.

Especula-se que a desistência tenha se dado por motivo de saúde. Há menos de um mês, a cantora realizou uma cirurgia na coluna vertebral. A equipe do Rock in Rio informou que Marrom cancelou sua participação por motivos pessoais.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Festival:

A organização do Rock in Rio esclarece que a cantora Alcione, que estaria no Palco Sunset em “Power! Elza vive, Um Show em Homenagem a Elza Soares”, no dia 11 de setembro, por motivos pessoais não fará mais esta participação. Entendendo a relevância da artista, ela não será substituída e o show seguirá com Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz; que juntas assumirão as músicas Alcione cantaria.

Em Fortaleza para uma palestra empresarial, Padre Fábio de Melo aproveitou a manhã de folga no Beach Park. Nesta quinta-feira (11), acompanhado de sua banda e da amiga Solange Almeida, ele se divertiu em diversas atrações do parque aquático e também se deliciou com a culinária regional em um almoço especial. O marido da cantora, Monilton Moura, também esteve presente.

Confira:

Padre Fábio e Solange. Foto: Divulgação
Monilton e Solange. Foto: Divulgação

Curiosidade

Solange e Monilton realizaram a cerimônia religiosa do casamento em março deste ano, a qual foi celebrada por Padre Fábio de Melo. O casal já é casado no civil desde novembro de 2020.

LEIA TAMBÉM

Com ajuda do namorado, Duda Reis realiza ensaio em praia cearense

Guga Kuerten curte dias de descanso em praia cearense

De passagem pelo Cariri, Max Petterson e Vyni “batem perna” pelo Crato

Respaldada pelo sucesso de dois longas-metragens, a franquia “Os Parças” vai chegar ao streaming. Com direção de Marcelo Zambelli, a série que está sendo desenvolvida para a Globoplay contará com 10 episódios. Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa e Bruno de Luca, claro, estão confirmados no elenco. De acordo com Flávio Ricco, do R7, vários atores serão incluídos na trama, que contará com algumas baixas. Ary Fontoura e Suely Franco, por exemplo, não poderão participar por incompatibilidade de agendas. A produção é assinada pela Formata, mesma responsável por “LOL: Se Rir, Já Era”, reality apresentado por Tom na Amazon Prime Video.

Whindersson Nunes, Bruno De Luca, Tom Cavalcante e Tirulipa. Foto: Divulgação

De fora

No domingo (7), a Band realizou os primeiros debates das Eleições 2022. Telespectadores de 10 praças puderam ver os candidatos ao Governo do Estado discutindo ideias e propostas. Apesar da crescente nos investimentos, incluindo a contratação de um novo Diretor de Jornalismo, a Band Ceará ficou de fora. É esperado que corra atrás do prejuízo e realize o debate. Como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

Hola

A corrida pela carreira internacional ganhou um novo competidor: Kevin O Chris. De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, o funkeiro está fazendo aulas de espanhol para se arriscar no mercado latino, apostando no reggaeton. O primeiro passo foi dado em 2021, quando regravou “Ela Tá Movimentando” com a mexicana Dulce Maria. Se ele vai obter êxito ou se tornar mais um que “quase chegou lá”, só tempo vai dizer.

Kevin O Chris. Foto: Reprodução / Instagram

Lançamento

Caririense de coração, Davi Bandeira lança, na quinta-feira (11), o lead single do seu segundo álbum de estúdio. Intitulada “Praga”, a faixa está disponível para pré-save nas plataformas de streaming e vai ganhar um super clipe. Com os lançamentos anteriores (“Vai Passar”, “Me Diz” e “Eu Vou Chorar Dançando"), Davi conquistou mais de 600 mil reproduções no Spotify. A expectativa para o álbum só aumenta!

Sorte

Com 12 sedes espalhadas pelo Ceará, a Plus FM realiza, na sexta-feira (12), seu tradicional sorteio em comemoração ao Dia dos Pais. Do Cariri, vai sair um dos ganhadores da promoção “Meu Pai é Legal Demais” que premia papais ouvintes com R$ 1.500. O sorteio vai acontecer no “Manhã da Plus”, programa apresentado pela querida Tinna Oliver. Para saber como participar, basta acessar plusfm.com.br.

Vai decolar

Xand Avião é um dos artistas confirmados para a próxima edição do Carnatal, que acontece de 9 a 11 de dezembro, na Capital do Rio Grande do Norte. Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Bell Marques e Durval Lélys também têm seus trios garantidos na micareta. Em breve, mais atrações serão anunciadas, bem como novidades sobre o evento, que agora conta com nova administração, incluindo as empresas Luan Promoções e Vybbe.

Rensga boa!

A série “Rensga Hits!”, protagonizada por Alice Wegmann, estreou na Globoplay há menos de uma semana e já ganhou o público. Tanto que a primeira temporada nem acabou e a segunda já foi confirmada. O povo gostou de ver, mesmo que na ficção, os bastidores da indústria do sertanejo.

Alice Wegmann. Foto: Divulgação / Globoplay

A voz marcante de Maria Rita está de casa nova. No último sábado (06), a Som Livre anunciou que a cantora assinou contrato, passando a fazer parte do casting que reúne nomes como  Maria Gadu, Xand Avião e Zé Felipe. No anúncio, a gravadora, pertencente à Sony Music, garantiu aos fãs da artista o lançamento de um single inédito ainda em agosto. A música abre caminho para um novo projeto musical.

Colecionando 12 indicações e sete gramofones dourados do Grammy Latino, incluindo de Melhor Artista Revelação (ela é única brasileira na história a vencer essa categoria), Maria Rita já lançou oito discos de estúdio, cinco DVD’s e vendeu milhões de cópias no Brasil e no mundo.

“Estou muito feliz de fazer parte da Som Livre, uma gravadora com tanta história no nosso país. Tenho muitos planos para este novo momento da minha carreira e por isso me sinto confiante com esta parceria", disse a artista sobre a nova fase.

Revelação feminina do piseiro sertanejo, a cantora acreana Vitória Freitas vem conquistando o público de diversos lugares do país com sua voz marcante. Prova disso é a música “Erra Na Minha Cama”, que está viralizando no Spotify em seis capitais do Brasil.

A faixa é destaque em Porto Velho (Rondônia), Palmas (Tocantins), Teresina (Piauí), São Luís (Maranhão), Rio Branco (Acre) e Fortaleza (Ceará). A composição é de Breno Lima, Felipe Pimenta, Junynho Silva, Patrick Ferreira e Victor Rodrigues, autores de vários sucessos do cantor Jerry Smith e da banda Barões da Pisadinha.

“Erra na Minha Cama” faz parte do EP “Made In Acre”, composto por outras quatro músicas. “Nunca Vai Ser Eu”, “Egoísta",“Quem Perdeu Que Chore” e “Foi Amor” também integram o projeto, que soma mais de 1 milhão e 500 mil ouvintes no Spotify.

Atualmente, Vitória faz parte do casting da Luan Promoções e Eventos, empresa de gerenciamento artístico, conhecida por revelar e consolidar fenômenos do forró, sertanejo e piseiro, como Gabriel Diniz, Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Calypso e Saia Rodada.

Sabrina Sato lançou, nesta quarta-feira (03), sua marca de moda infantil. Batizado de Sato Kid, o negócio é fruto de uma sociedade com o empresário Pedro Ferro. As vendas acontecem por meio de varejo online. 

Focada no público de 0 a 10 anos, a marca chega com o objetivo de preencher um espaço no mercado nacional de moda infantil. Para isso, conta com o know how e expertise da sócia-fashionista.

A coleção de estreia está repleta de estampas e cores, principalmente amarelo e preto, rosa e roxo. “A coleção resgata o lúdico, por meio de cores, formas e estampas, e simboliza a liberdade da criança ao se vestir. Vejo pela Zoe [3 anos] como ela imprime sua personalidade ao escolher seus looks”, conta Sabrina.

A apresentadora aproveitou os mais de 30 milhões de seguidores que tem no Instagram para falar da novidade. “Luzes, câmera… Diversão! Tá chegando a Sato Kid! Essa marca que estamos cuidando com tanto carinho e amor para nossos pequenos!”, disse em uma publicação sobre a marca. 

Confira: 

“Cano Serrado”, novo longa-metragem de Erik de Castro, acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais. O filme é o último trabalho nos cinemas do ator Rubens Caribé, que morreu em junho deste ano. Com supervisão artística de Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior, o thriller policial chega aos cinemas no dia 25 de agosto.

O longa-metragem foi rodado em Brasília, cidade que também foi cenário de “Faroeste Caboclo”, adaptação da música do Legião Urbana. A terra do planalto central volta a ser palco de um faroeste que opõe dois grupos de homens da lei em uma terra sem lei.

Propondo um questionamento sobre o uso indiscriminado de armas de fogo e ambientado na fictícia cidade do interior de Cotas, na região Centro-Oeste, “Cano Serrado” leva para as telas uma história de violência, luta por poder e sobrevivência.

Saiba mais sobre o filme:

TRAILER

SINOPSE

Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto. Ele está disposto a tudo para fazer justiça, mesmo que seja com as próprias mãos. O sargento confunde dois policiais com suspeitos e age sem provas. O embate gera uma guerra entre os “homens da lei” em uma terra sem lei.

CARTAZ

Divulgação

O Grupo HOPE lançou, na última segunda-feira (1º), sua linha masculina com um portfólio de cuecas e camisetas, além de uma campanha com o ator, apresentador e empresário Felipe Titto, que estreia como embaixador da marca.

Pela primeira vez na história, a marca conta com um embaixador homem. É também a primeira vez que Felipe Titto faz uma campanha de moda íntima. A linha conta com duas modelagens de cuecas nas cores preto, branco, cinza e azul marinho e duas modelagens de camisetas nas cores branco, preto e azul marinho. Os produtos estão disponíveis no site, nas lojas HOPE e nas multimarcas.

Sandra Chayo, Sócia e Diretora de Estilo e Marketing do Grupo HOPE; e Felipe Titto, embaixador da linha masculina da marca. Foto: Divulgação

Referência nos segmentos em que atua, o Grupo HOPE tem no portfólio as seguintes marcas: HOPE, de moda íntima, HOPE Resort, de moda beachwear e fitness, e Bonjour Lingerie, de moda íntima.

Guga Kuerten aproveitou os dias de folga para descansar com a família no Ceará. Acompanhado da esposa, Mariana Soncini, dos filhos, Luiz Felipe (9) e Maria Augusta (10), além da afilhada e do sobrinho, o ex-tenista desfrutou de todas as experiências que um luxuoso hotel da Praia da Taíba oferece.

A família curtiu os momentos de relaxamento com uma programação que incluiu massagem, piquenique, apreciação da gastronomia local com menu degustação e pescado rústico, além de passeio de buggy.

Localizado em uma vila de pescadores, no município de São Gonçalo do Amarante, a 1h30 de Fortaleza, o Carmel Taíba Exclusive Resort tem um moderno projeto arquitetônico e é dividido em cinco vilas, contando com apenas 36 acomodações. 

Nesta segunda-feira (1º), a influenciadora digital e modelo, Duda Reis, compartilhou com seus quase 10 milhões de seguidores no Instagram os bastidores de um ensaio fotográfico para a marca Morena Rosa.

O cenário das fotos, tiradas com a ajuda do namorado, Du Nunes, foi a Praia do Cumbuco. Localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o local é famoso pelos bons ventos para prática de kitesurf, esporte que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés.

No mesmo dia, Duda compartilhou um registro ao lado da amiga Giovanna Thomaz. “As mais novas kite-surfistas”, escreveu na publicação.

Confira:

Reprodução / Instagram

Está chegando a hora de vermos a animada turma de “Cine Holliúdy” na TV novamente. Após o enorme sucesso da primeira temporada, exibida em 2019, novos episódios chegarão à programação da Globo. Com estreia marcada para o dia 23 de agosto, a segunda temporada da série vai ter como tema central a disputa do cinema com a televisão na pacata cidade de Pitombas. Repleto de cearenses, como Edmilson Filho (Franscisgleydson), Haroldo Guimarães (Munízio), Carri Costa (Lindoso) e Solange Teixeira (Belinha), o elenco conta com o reforço de Luísa Arraes, que interpreta a filha de Olegário (Matheus Nachtergaele) e da prostituta Madalena (Luiza Tomé). Ansiosos para assistir?

Edmilson Filho interpretando Franscisgleydson em "Cine Holliúdy". Foto: Divulgação

Perdendo o gás

O segundo “Pipoca da Ivete” foi ao ar no domingo (31) e acendeu os alertas na TV Globo. Na verdade, eles estavam acesos antes mesmo da estreia da atração, desenvolvida pelo núcleo de Boninho. No quesito audiência, o programa de Ivete Sangalo se manteve na liderança, mas perdeu cerca de 25% do público e viu os concorrentes ganharem fôlego. Nos bastidores, o medo do projeto ir para a pilha de fracassos de Boninho só aumenta. 

Luz, câmera, ação

No clique abaixo, os atores Juan Paiva e Miá Mello em cena do filme “De Pai pra Filho”, escrito e dirigido por Paulo Halm. A produção está em fase de finalização, mas segue sem previsão de estreia nos cinemas. Na trama, Juan, que brilhou na novela "Um Lugar ao Sol", será filho de Marco Ricca. Miá terá como par romântico de Thiago Fragoso. O longa é uma coprodução da Globo Filmes com a Canhota Filmes.

Juan Paiva e Miá Mello. Foto: Divulgação

Estreia

Se engana quem pensa que Jade Picon é a única participante do BBB22 a ingressar no mundo da dramaturgia. A comadre Natália Deodato também está buscando seu cantinho nesse concorrido mercado. E ela já conseguiu o primeiro trabalho. Fez uma participação especial em “Aqui ao Lado - Vizinhos”, produção da Globosat que deve estrear em 2023 no Canal Brasil. O elenco conta com nomes como Natália Lage e Otávio Müller.

30 anos

Três décadas se passaram e o caso de Daniella Perez continua ecoando no Brasil. Muito em razão da força e determinação de Glória Perez, uma mãe incansável que não mede esforços para fazer justiça por sua filha brutalmente assassinada. Para quem quer entender melhor essa trágica história dos anos 90, vale a pena assistir à série “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, da HBO Max.

Batalha nº 1

Acontece nesta quarta-feira (03), às 11h, a primeira audiência do caso envolvendo Wesley Safadão e a Luan Promoções e Eventos. Na ocasião, haverá uma tentativa de acordo entre as partes, com o intuito de evitar uma longa batalha judicial. O processo, movido pela ex-produtora do artista, requer uma compensação financeira que pode custar até R$ 45 milhões ao cantor cearense. O caso corre na Justiça de Pernambuco.

Estourada!

Mari Fernandez deu início ao tão esperado “Mari Sem Fim”. O show, que não tem duração fixa e promete ir até onde o público aguentar, teve sua primeira edição no sábado (30), em Fortaleza, com lotação máxima. E já tem uma próxima parada confirmada: Aracaju (SE). Será que o Cariri vai entrar na rota?

Mari Fernandez. Foto: Reprodução / Instagram

A Band Ceará está em festa com os resultados da transmissão da Fórmula 1 no último domingo (31). Exibida de 10h49 às 11h42, a corrida marcou 3,9 pontos de audiência em Fortaleza e conquistou a liderança para a emissora dos Saad. De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo canal, no mesmo horário, os concorrentes marcaram 3,6 (emissora A), 3,4 (emissora B), 2,9 (emissora C) e 1,8 (emissora D). 

Nesta segunda-feira (1º), a emissora anunciou a contratação de Hermann Hesse para comandar o jornalismo do Ceará, Piauí e Maranhão. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Cartaz divulgado pela emissora. Foto: Reprodução

Hermann Hesse assumiu, nesta segunda-feira (1º), o comando das redações da Band nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O anúncio foi feito através das redes sociais da emissora. Com 32 anos de carreira, o jornalista já atuou nos mais diferentes cargos da profissão, inclusive os de alto escalão. Entre 2019 a 2021, por exemplo, Hermann foi Diretor de Jornalismo da TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará. 

Ao contar a novidade para os telespectadores, a Band Ceará fez questão de ressaltar a respeitável jornada profissional do novo contratado. “O novo diretor tem 32 anos de experiência profissional. Já atuou como repórter, apresentador, editor-chefe e diretor de jornalismo em emissoras de TV cearenses. Também foi Coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará e Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza”, ressalta o comunicado, publicado nas redes sociais. 

Atualmente, Hermann mantém um portal de notícias independente. De acordo com a Band Ceará, a plataforma será parceira da emissora, funcionando como um dos canais digitais do veículo. 

Confira:

A cantora Japinha Conde usou as redes sociais, nesta segunda-feira (1º), para anunciar que fará uma série de shows pela Europa. As apresentações, marcadas para o mês de outubro, serão realizadas em países como Suíça, Inglaterra, Itália e França. A forrozeira é dona do hit “Romance Desapegado” e conta com mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify. 

Confira o anúncio: 

Reprodução / Instagram

O canal a cabo GNT, pertencente à Globosat, está preparando um programa inédito focado em relacionamentos. Com gravações previstas para iniciar em setembro, o projeto contará com dois nomes de peso na apresentação: Mônica Martelli, que esteve por nove anos no elenco do “Saia Justa”, e por Marcelo Adnet, que estreia como apresentador no canal.

A atração promete desvendar, com leveza e sensibilidade, como o amor e as relações se desenrolam. Missão que será cumprida com a ajuda de convidados famosos e anônimos. Dirigido por Maria Joana Lessa, o programa também vai revelar manias e curiosidades sobre diversos casais, por meio de quadros e dinâmicas, além de provocar a identificação do público com as questões cotidianas que atravessam os relacionamentos. A estreia está prevista para outubro.

Os apresentadores usaram as redes sociais para falar sobre a novidade:

Foto: Reprodução

A série “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, que teve seus três últimos episódios disponibilizados nesta quinta-feira (28), superou estreias nacionais e internacionais e se tornou a série original mais assistida da HBO Max no Brasil e na América Latina. Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro, a produção documental reconstitui detalhes e o julgamento do assassinato da atriz e bailaria Daniella Perez que impactou o Brasil nos anos 1990. 

Ao longo de cinco episódios, Glória Perez, autora e produtora brasileira ganhadora do Emmy Internacional, traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo. Além disso, a produção conta com familiares e amigos mais próximos de Daniella Perez, que relembram a trajetória da artista: Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo e Eri Johnson.

Em dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. A morte prematura da jovem de 22 anos mexeu com o País. O assassinato da Daniella, filha de Gloria Perez, ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.

O Twitter divulgou, nesta terça-feira (26), a lista de novelas mais comentadas na rede social durante o primeiro semestre de 2022. De acordo com a pesquisa, que  analisou dados dos usuários brasileiros, 90% do Top 10 é composto por novelas da TV Globo. 

“Pantanal”, que ocupa o horário das nove na emissora carioca, está no topo do ranking e é seguida por “Quanto Mais Vida, Melhor!” e “Além da Ilusão”. O levantamento mostra, ainda, que 76% das pessoas que utilizam o Twitter usam redes sociais enquanto assistem TV. 

TOP 10 novelas mais tweetadas no Brasil

  1. Pantanal (Globo)
  2. Quanto Mais Vida, Melhor! (Globo)
  3. Além da Ilusão (Globo)
  4. Um Lugar ao Sol (Globo)
  5. O Clone (Globo)
  6. Poliana Moça (SBT)
  7. O Cravo e a Rosa (Globo)
  8. Nos Tempos do Imperador (Globo)
  9. Ti-Ti-Ti (Globo)
  10. A Favorita (Globo)

O retorno de Max Petterson aos palcos já tem data para acontecer. O caririense, natural de Farias Brito, está se preparando para rodar o Brasil com a turnê do stand up “Bôcu Bonjour”. As primeiras apresentações acontecem em Fortaleza, nos dias 16 e 17 de setembro, no Teatro Via Sul. Os ingressos, disponíveis para compra no site ingressodigital.com, custam entre R$ 35 e R$ 80. Como um bom filho à casa torna, Max já confirmou que o show passará pelo Cariri. O ator e influenciador digital anunciou apresentações em Recife, Juazeiro do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro. As datas serão divulgadas em breve.

Max Petterson. Foto: Reprodução / Instagram

Pipocando

Após muita expectativa, por parte do público, da apresentadora e do diretor – como adiantamos na coluna da semana passada, o “Pipoca da Ivete” estreou. Apesar das críticas ao formato, exaustivamente comparado aos fracassos “Casa Kalimann” e “Zig Zag Arena”, o saldo da estreia foi positivo. Além do excelente retorno comercial, a atração conquistou boa audiência e manteve a Globo na liderança isolada.

Fofura

O ex-governador Camilo Santana deu uma pausa nas postagens sobre política, no último domingo (24), para compartilhar um click do seu caçula, José, que completou oito meses. Na foto, o pequeno aparece vestindo peças do Mestre e Seleiro. Pelos comentários da publicação, o herdeiro é um cabo eleitoral daqueles. O engajamento foi nas alturas, ficando atrás apenas do post de anúncio do candidato de Camilo ao Governo.

José Santana. Foto: Reprodução / Instagram

Pegou mal

Manu Gavassi, que fez show no Ceará no fim de semana, ficou bem chateada com a manchete que a revista Ela, do jornal O Globo, deu para sua entrevista. Em desabafo nas redes sociais, a cantora questionou o porquê dos seus atributos físicos ganharem mais destaque que seus feitos profissionais. Acolhida por colegas de profissão e fãs, a artista reacendeu a discussão sobre o machismo estrutural, do qual a imprensa não está isenta.

Vem aí

Os fãs de Marília Mendonça já podem marcar o dia 12 de agosto no calendário. Essa é a data do próximo lançamento inédito envolvendo a artista, que faleceu em novembro do ano passado. A música em questão é “Insônia”, pagode fruto de uma colaboração com Ludmilla. Na semana passada, a Rainha Sofrência chegou ao topo do Spotify Brasil com “Te Amo Demais”. Será que vem aí outro número 1?

Férias

A jornalista Taís Lopes, que divide o comando do “CETV- 1ª edição” com Leal Mota Filho, está curtindo suas férias em Portugal. Os dias de descanso estão sendo aproveitados ao lado do namorado, André Xerez. As aventuras do casal, que comemorou um ano de relacionamento em junho, são compartilhadas com todos no Instagram. Do lado de cá do oceano, de olho em tudo, já tem telespectador perguntando quando a loira volta ao batente.

Mandou bem!

A luta pela preservação do soldadinho-do-araripe ganhou um super reforço. Gisele Bündchen anunciou, na semana passada, uma doação de R$ 150 mil para a causa. Sem dúvidas, um aporte que fará toda a diferença. Única ave exclusiva do Ceará, o soldadinho é uma das espécies mais ameaçadas do Nordeste.

Gisele Bündchen. Foto: Nino Muñoz

Assim como o Carnaval, todo reinado tem seu fim. Será que o de Boninho na Globo está próximo? Tem gente dizendo que sim. A tábua de salvação, como acreditam alguns, pode ser o “Pipoca da Ivete”, que estreia no próximo domingo (24). Competência e pique não faltam à apresentadora, mas será que o formato vai ajudá-la? Nos bastidores, quem já viu tem comparado a atração com os fracassos “Casa Kalimann” e “Zig Zag Arena”, ambos assinados pelo filho de Boni. Com uma relação de longa data com a baiana, Boninho tem comandado os trabalhos do "Pipoca" pessoalmente. Será que ele está sentindo a água batendo o pescoço? 

Boninho. Foto: Reprodução

Reencontro

Apesar de toda a torcida dos fãs e da organização do evento, Wesley Safadão acabou não conseguindo vir para o Festival Expocrato. Por razões médicas, o cantor, que realizou uma cirurgia recentemente, teve que continuar de repouso. Seu retorno aos palcos acontece na próxima sexta-feira (22), em Fortaleza. Ele vai agitar o Camarote Mucuripe no Fortal. Por enquanto, o caririense que quiser vê-lo ao vivo vai ter que enfrentar a estrada. 

Na ativa

Amigos de longa data, Gorete Milagres e Moacyr Franco estão trabalhando juntos mais uma vez. Agora, na Band. Os artistas, conhecidos nacionalmente pelos seus personagens no programa “A Praça é Nossa” (SBT), fazem parte do elenco de “Nois na Firma”, novo humorístico do canal dos Saad. Sem data de estreia divulgada, a atração tem gerado expectativa pelos grandes nomes envolvidos. Entre eles, a cearense Valéria Vitoriano (Rossicléa).

Gorete e Moacyr. Foto: Reprodução / Instagram

Pegou mal I

A diversão de Vyni no Festival Expocrato foi interrompida por uma polêmica que não tinha nada a ver com o evento. E você, que está lendo essa nota, já deve saber do que se trata. Devido a um pedido de cachê de R$ 80 mil, incompatível com a realidade de um filme independente, o ex-BBB viveu sua primeira crise de imagem após o “BBB 22”. No fim, tudo se resolveu. Mas o acontecimento pode fechar muitas janelas…

Pegou mal II

Teve colega da imprensa passando vergonha do Festival Expocrato. Chegou até a organização do evento a informação de que um dos profissionais credenciados para realizar a cobertura da festa tentou vender a pulseira que dava livre acesso a todos os setores do Festival. Atitudes como essa colocam em xeque a credibilidade da categoria, que já vem sofrendo tantos ataques nos últimos anos.

Ilhados

A emissora de Edir Macedo estreou, nesta segunda-feira (18), a segunda temporada do reality “Ilha Record”. O programa conta com 13 famosos encarando provas, confinamento e aventuras em busca de um tesouro de R$ 500 mil. A apresentação fica por conta da ex-global Mariana Rios, que substitui Sabrina Sato (agora na Globo). O formato original vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 22h45. Vai assistir?

Estreia!

Carol Roberto, que participou do The Voice Kids, dará vida a versão adolescente de Alcione na peça “Marrom, o Musical”. Para conquistar o papel, a jovem de 16 anos desbancou 300 candidatas. Dirigido por Miguel Falabella, o espetáculo estreia em agosto e celebra os 50 anos de carreira da cantora.

Carol Roberto. Foto: Reprodução / Instagram

O Festival ExpoCrato começou e está movimentando a Região Sul do estado. Até domingo (17), o público poderá conferir mais de 50 shows. Um dos mais esperados é o de Wesley Safadão. Marcada para sexta-feira (15), a apresentação, intitulada de “TBT do Safadão”, vai reunir os maiores sucessos do cantor. Apesar do problema de saúde enfrentado pelo artista, que teve que se submeter a uma cirurgia para remoção de hérnia discal na semana passada, a participação dele no festival não foi cancelada. Nas redes sociais, Safadão vem compartilhando seu processo de recuperação. O público caririense tá torcendo para ele ficar 100% e pedindo "Vem, Safadão!".

Foto: Reprodução / Instagram

Pausa

As gravações de “Segundas Intenções”, que estavam previstas para começar em agosto, foram adiadas pela HBO Max Brasil. Por enquanto, não há previsão de quando o projeto será retomado. O anúncio foi realizado na sexta-feira (08),  após a HBO paralisar projetos no exterior durante o período de fusão entre a Warner e a Discovery. A novela conta com a supervisão do autor Silvio de Abreu (ex-Globo).

Encontro

Curtindo uns dias no Rio de Janeiro, a capixaba Fayda Belo encontrou com a ex-BBB Natália Deodato em um evento. O momento, claro, rendeu registro nas redes sociais. "Encontro de milhões", disse a advogada que é famosa por seus vídeos didáticos que tratam de temas como crimes de gênero e direito antidiscriminatório. Sem grandes projetos desde que saiu do BBB22, Natália tem sido presença certa em eventos de todo o Brasil.

Foto: Reprodução / Twitter

Ao Vivo

Na última semana, a Plus FM passou a transmitir seus jornalísticos matinais em vídeo. Agora, os ouvintes podem conferir as imagens, geradas a partir de Fortaleza, nos perfis oficiais do CN7 no Facebook e no YouTube. O portal de notícias do Don7 Media Group assina a produção dos programas. As transmissões fazem parte de uma série de novidades que marcam os 10 anos da rede de rádios, comemorados oficialmente em 2023.

Vip

O Festival ExpoCrato começou! Até o fim do evento, vários influenciadores digitais vão marcar presença na festa. Entre os nomes confirmados estão Max Petterson e Vyni. Quem também está curtindo dias de muita música e diversão é o dentista e empresário Hermano Bezerra e a pernambucana e rainha dos bordões Bianka Nicoli. Os administradores dos perfis Meu País Ceará e Central da Fama também estão aproveitando. Se liga nos stories!

Ajudinha

A influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann revelou que teve uma ajudinha da veterana Deborah Secco para conseguir um papel em “Rensga Hits!”. A série de comédia, que estreia em breve na Globoplay, é inspirada no universo do sertanejo. Desde que saiu do BBB, Rafa emplacou projetos importantes na Globo. Nenhum, no entanto, foi sucesso de crítica e público. Será que agora vai dar certo?

Poderosa

Convidada para conferir, em primeira mão, a próxima coleção da grife Dolce & Gabbana, Anitta brilhou em Siracusa, na Itália. No último fim de semana, a nossa Girl From Rio protagonizou momentos ao lado de Mariah Carey, Ciara e até do brasileiro Cauã Reymond, que também participou do evento.

Foto: Reprodução / Instagram

Matheus Pires, que participou da edição deste ano do reality “No Limite” (TV Globo), foi diagnosticado com a varíola dos macacos. Em um comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (07), a equipe do diretor pedagógico informou que ele está internado e, por isso, não poderá comparecer à grande final do programa. Eliminado do jogo no dia 09 de junho, o carioca conquistou a simpatia do público pelo seu carisma. 

Confira a íntegra do comunicado: 

"No início da semana, Matheus começou a apresentar alguns sintomas de "Monkeypox" (varíola dos macacos) e prontamente fez o exame. Ontem (06/07) foi confirmada a infecção pela varíola. Com isso, ele precisou ser internado e não vai comparecer à final do programa No Limite, da TV Globo, nesta quinta-feira (07/07), no Rio de Janeiro. Pedimos a todos que mandem energias positivas para que ele se recupere o quanto antes e logo possa estar de volta. Por enquanto ele se encontra estável e, assim que puder, vem aqui explicar tudo para vocês".

Foto: Reprodução / Instagram

O programa "Memória", do Canal Like (530 na Claro TV), vai prestar uma homenagem à Danuza Leão (1933 - 2022). A atração, que tem exibição marcada para este domingo (10), às 19h30, vai fazer um passeio pela trajetória pessoal e profissional da capixaba, além de contar algumas curiosidades sobre a sua vida.

Conhecida por ser uma mulher à frente do seu tempo, Danuza exerceu muitas profissões, como a de jurada de programas de TV, entrevistadora, dona de loja e produtora de arte. Ela também colaborou em novelas da TV Globo e foi dirigida por Glauber Rocha em dois de seus filmes mais emblemáticos (“Terra em Transe” e “A Idade da Terra”). A irmã de Nara Leão assinou, ainda, colunas no Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e O Globo.

Em menos de uma semana vendendo conteúdo adulto, Lumena Aleluia já conquistou mais de R$ 100 mil com a monetização de suas mídias, disponíveis com exclusividade na Privacy. A ex-BBB fez sua estreia na plataforma no dia 1º de julho.

Nas redes sociais, o cantor Dynho Alves, que também faz sucesso na Privacy, fez um convite ousado para a baiana: “E vamos fazer conteúdo juntos?”. Lumena reagiu à proposta do cantor, deixando um mistério no ar, com apenas alguns símbolos, sendo um com o rosto sorrindo de lado e outro de fogueira, mas não disse que sim e nem mesmo deu uma negativa. Há rumores de que o ensaio poderá ocorrer em trio, junto com a MC Mirella.

“Já entendi que tudo que eu fizer vai dar o que falar, seja bom ou ruim. Estou animada para continuar produzindo novos conteúdos para a plataforma, já já trago mais novidades!”, disse a influenciadora. Para ter acesso aos conteúdos da DJ, os assinantes têm que desembolsar R$ 79,90/mês.

Faltam poucos dias para a Região do Cariri ser tomada pela energia do maior evento de música do Norte e Nordeste. A partir de domingo (10), a cidade do Crato será palco de grandes artistas locais e nacionais. Ao todo, mais de 50 atrações passarão pelo Festival ExpoCrato, que é realizado no Parque Pedro Felício Cavalcante. O público está na maior ansiedade para presenciar as apresentações de cantores como Gusttavo Lima, Luísa Sonza, Ludmilla, Léo Santana, Zé Felipe e Xand Avião. São esperados mais de 500 mil visitantes durante o evento, que chega a sua terceira edição em 2022, após uma pausa de dois anos por causa da pandemia.

Festival ExpoCrato. Foto: Kaio Cads

Vem aí

Começam em agosto as gravações da primeira novela/telessérie da HBO Max. Escrita por Raphael Montes, “Segundas Intenções” terá como pano de fundo o Rio de Janeiro. A trama conta uma história de busca por Justiça, que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Alice Wegmann e Camila Pitanga estão entre os confirmados no elenco.

Vacation

Ticiane Pinheiro, acompanhada do marido (César Tralli) e das filhas (Rafaella Justus e Manuella), encerrou suas férias em solo cearense no último domingo (03). A apresentadora teve dias de muita diversão em praias como a do Cumbuco, na Região Metropolitana de Fortaleza. No mesmo dia, estreou na Record TV a terceira temporada de "Canta Comigo Teen", reality em que Tici divide a apresentação com Rodrigo Faro.

César Tralli e Ticiane Pinheiro. Foto: Reprodução / Instagram

Novidade

Um novo canal a cabo chega às principais operadoras do país nesta terça-feira (05). Fruto de uma parceria entre a Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes, e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Empreender terá sede principal em Brasília. A emissora dividirá sua programação em quatro pilares: institucional, informativo, educacional e técnico.

Bastidores

Falando no Grupo Bandeirantes... Os investimentos na Band Ceará (canal 20.1) estão movimentando a comunicação cearense. Além dos diversos programas locais, comandados por nomes conhecidos pelo público, a emissora agora flerta com um certo fofoqueiro para turbinar a audiência — mas só após as eleições! Na boca miúda, falam também sobre uma jogada que pode dar uma boa chacoalhada no rádio cearense.

Leite de pedra

Parece que a baixa audiência de “Todas as Garotas em Mim” não tem afastado os anunciantes da Record TV. Nesta semana, por exemplo, a plataforma de comércio eletrônico Shopee fará sua estreia na teledramaturgia brasileira dentro da novela. Serão cinco inserções ao longo da semana, todas promovendo a campanha que comemora os dois anos dos vendedores do país na plataforma. O setor comercial comemora!

Ao Vivo

Ludmilla se juntou à Luísa Sonza para lançar mais uma edição do projeto “Lud Sessions”. O medley, repleto de hits das duas, chegou aos ouvidos do público na última quinta-feira (30). Lud e Lu se apresentam no mesmo dia no Festival ExpoCrato 2022. Será que vai rolar uma versão ao vivo para os fãs caririenses?

Ludmilla e Luísa Sonza. Foto: Reprodução / Instagram

O DJ Alok, através do instituto que leva seu nome, fez doações a dois hospitais brasileiros que são referência no tratamento de câncer. Os aportes financeiros foram recebidos pelo Hospital da FAP (Campina Grande - PB) e Hospital de Amor (Barretos - SP). 

As entidades estão localizadas em cidades que receberam ou irão receber apresentações do artista. Em Campina Grande, na Paraíba, o DJ subiu ao palco do maior São João do Brasil no dia 22 de junho. Já em Barretos, município de São Paulo, o show está marcado para 26 de agosto. 

"Quando eu crio vínculos com a realidade das pessoas, meus pés permanecem ainda mais no chão. Contribuir com a felicidade dos outros traz à minha missão um sentido e esse é o que mais me satisfaz", disse Alok.

Recentemente, o DJ esteve envolvido em uma polêmica com o Grupo Petrópolis. O conglomerado é dono de marcas como a cerveja Itaipava. A disputa judicial pode custar mais de R$ 17 milhões ao artista.

A TV Verdes Mares anunciou, na manhã desta quarta-feira (29), como ficará a apresentação dos telejornais da casa. Desde a saída de Luiz Esteves, no início de junho, havia uma expectativa para saber quem o substituiria no “CETV - 1ª edição” e se, com a mudança, outros jornalísticos da afiliada da TV Globo seriam afetados.

O mistério chegou ao fim. A partir de segunda-feira (04), o repórter Halisson Ferreira assume o comando do “Bom Dia, Ceará” ao lado da veterana Raíssa Câmara. Leal Mota Filho volta a fazer dupla com Taís Lopes, agora na primeira edição do “CETV”. Já Nádia Barros troca as tardes pelas noites e vai apresentar o “CETV - 2ª edição”. As novidades estreiam no mesmo dia em que a TV Globo muda sua programação matinal.

Como era:

Bom dia, Ceará: Leal Mota Filho e Raíssa Câmara

CETV 1: Luiz Esteves e Nádia Barros (após a saída de Esteves, Barros apresentou sozinha)

CETV 2: Taís Lopes (A jornalista já comandou o "Bom dia CE" ao lado de Leal)

Como fica:

Bom dia, Ceará: Halisson Ferreira e Raíssa Câmara

CETV 1: Leal Mota Filho e Taís Lopes

CETV 2: Nádia Barros

A esperada estreia de Luiz Esteves no “Balanço Geral CE” aconteceu na última segunda-feira (27) e movimentou a TV Cidade. Dentro da emissora, o primeiro programa do "Magão" foi acompanhado com euforia. Clima que pôde ser sentido pelos espectadores. No ar, o jornalista não economizou na gaiatice e chegou a chorar durante a exibição de um depoimento de sua mãe. 

Ao que tudo indica, Luiz Esteves é unanimidade dentro do Grupo Cidade. Prova disso é o destaque que vem ganhando no perfil oficial da TV Cidade no Instagram. A conta é administrada por Gaída Dias, uma das proprietárias da empresa. Sob o comando de Erlan Bastos, o programa não recebia nenhuma divulgação na conta. A situação levou o ex-apresentador e pré-candidato a deputado federal a se queixar nas redes sociais.

O fim — nem tão amigável assim — da relação entre Erlan e Grupo Cidade foi destaque na coluna desta semana. Clique aqui para ler!

A menos de 15 dias do início da terceira edição do Festival ExpoCrato, a montagem da megaestrutura do palco, que receberá mais de 100 horas de shows, entre os dias 10 a 17 de julho, segue a todo vapor. As carretas personalizadas do evento já circulam pelo Crato, mudando a atmosfera da cidade.

Dessa vez o Festival chegou diferente, com um pouco mais de ansiedade para quem ama o evento. Da rodovia do Parque de Exposição já é possível ver o mega palco, que tem 21 metros de altura e 60 metros de comprimento. Projetada e montada pela Arte Produções, a estrutura é capaz de suportar até 100 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia.

Mapa do evento. Foto: Divulgação

Além disso, o Festival traz consigo todo o conforto e segurança, assinatura garantida do evento desde a primeira edição, em 2018, para garantir as oito noites de muita diversão e alegria. Neste ano, o evento conta com mais de 50 atrações, incluindo os principais nomes do cenário nacional, muitos, inclusive, pisando no palco do Festival pela primeira vez.

Confira algumas fotos da montagem da estrutura:

Estrutura do Festival ExpoCrato 2022. Foto: Divulgação
Estrutura do Festival ExpoCrato 2022. Foto: Divulgação
Estrutura do Festival ExpoCrato 2022. Foto: Divulgação

Serviço

Festival ExpoCrato 2022

Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante

Data: 10 a 17 de julho de 2022

Ingressos: a partir de R$ 30

Vendas online: www.bilheteriavirtual.com.br/festivalexpocrato2022

Pontos de venda físicos:

Crato – Mandacaru Center (Rua Dr. João Pessoa, n° 494). Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 13h.

Juazeiro do Norte – Cariri Garden Shopping (Av. Padre Cícero, 2555). Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 13h às 20h.

Falta menos de um mês para Ivete Sangalo estrear seu programa nas tardes de domingo da TV Globo. Inicialmente batizado de "Mixto Quente", o  "Pipoca da Ivete" poderá ser conferido pelo público a partir do dia 24 de julho, no horário do extinto "Zig Zag Arena", fracasso comandado por Fernanda Gentil. No dominical, a cantora vai suar a camisa. Além de apresentar, terá que mostrar seu talento como atriz e repórter ao longo do programa, que mescla brincadeiras, humor, música e muito mais. A expectativa da emissora é grande, tanto em audiência quanto em faturamento. Será que Veveta emplaca mais um sucesso na plim plim?

Ivete Sangalo. Foto: Reprodução / Instagram

Dias difíceis

Não que tenham existido dias fáceis para as mulheres, mas os últimos foram ainda mais difíceis. Através das mais diferentes telas, assistimos a uma sequência de acontecimentos degradantes que tiveram denominador comum elas, as mulheres. De influenciadora agredida no Cariri a promotora espancada por colega de trabalho, junho foi marcado pela misoginia, que, como mostra Klara Castanho, não poupa nem as famosas.

Presença Vip

Após alguns dias no Cariri, o ex-BBB Vyni partiu para Manaus, no Amazonas, onde participou do Festival de Parintins. O cratense foi acompanhar a festa a convite da organização do evento. Também marcaram presença os ex-brothers e sisters Rodrigo Mussi, Lucas Bissoli, Natália Deodato e Thelma Assis (campeã do BBB 20). Nas redes sociais, Vyni disse que era um sonho presenciar esse tradicional espetáculo folclórico.

Vyni. Foto: Reprodução / Instagram

Hello

Provando que há vida — e muita — fora da Globo, Suzana Pires passará uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atriz, roteirista e escritora, que deixou a emissora carioca pela dificuldade em emplacar novos projetos, vai desenvolver os roteiros da série “Woman Inc” em solo americano. A obra, criada por ela e vendida para um estúdio internacional, retrata a vida de mulheres empreendedoras.

Kiu

Sob o comando da influenciadora Thaynara OG, o já tradicional São João da Thay será realizado, nesta terça-feira (28), em São Luís (MA). O evento beneficente, que arrecada recursos para o Unicef, contará com apresentações musicais de artistas como Juliette, Zé Felipe, Gloria Groove e Lucy Alves. Entre os convidados estão os cearenses Max Petterson, Yarley e Mila Costa.

Bate boca

Provando que nem todo relacionamento termina bem, Erlan Bastos e Grupo Cidade de Comunicação trocaram farpas na última semana. Após o apresentador do “Balanço Geral CE” deixar a emissora antes do previsto, alegando que a mesma o impediu de se despedir do público, houve muito disse me disse. E sobrou até para o GCmais! Em indireta publicada no Instagram, o apresentador ironizou a baixa quantidade de acessos do portal de notícias da empresa.

Danada!

Nossa danada brilhou nos Estados Unidos! Ludmilla representou o país no BET Awards 2022, que aconteceu no domingo (26), em Los Angeles. Ela concorreu na categoria de "Melhor Artista Internacional". O prêmio, infelizmente, não veio. Mas a participação já valeu!

Ludmilla. Foto: Reprodução / Instagram

Mais uma vez as manifestações a favor e contra políticos dão o que falar na internet. No último domingo (26), durante um show em Salvador, na Bahia, Elba Ramalho não gostou quando a plateia começou a gritar “Fora, Bolsonaro”. "Não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”, disse a cantora. Mas o público não lhe deu ouvidos e começou a cantar “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Em seguida, a artista se deu por vencida e esperou as manifestações cessarem. “Estou esperando, a plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar eles se manifestarem. Cada um tem o presidente que merece, é verdade, isso é um fato”, falou.

Como era de se esperar, o vídeo com as declarações foi parar na internet e acabou viralizando. Nas redes sociais, anônimos e figuras públicas opinaram sobre a postura de Elba. Houve quem defendesse e, claro, quem criticasse. Entre os críticos está o ator cearense Silvero Pereira.

Na manhã desta segunda-feira (27), o artista, natural de Mombaça, usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Celebrando o início da semana, Silvero publicou uma imagem com a seguinte fala: “São João não é comício. Mas a voz do povo é a voz de Deus!”. Sem citar Elba, ele deu sua opinião e foi entendido pelos seguidores.

“Nordestina sem raízes e empatia de mãos dadas com Regina Duarte nas suas insanidades”, comentou um seguidor. “Decepcionada com ela!”, escreveu outro.

A atriz Klara Castanho usou o Instagram, na noite deste sábado (25), para revelar que sofreu uma violência sexual que ocasionou uma gravidez. Em um comunicado oficial, a jovem de 21 anos contou que seguiu os trâmites legais para entregar o bebê à adoção. As declarações vieram em resposta aos rumores envolvendo seu nome, que ganharam força após a apresentadora Antônia Fontenelle dizer em uma live que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção".

Confira a íntegra da carta aberta:

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recentes. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família, nem dos meus amigos. Estava completamente sozinha. Não, eu não fiz boletim de ocorrência. Tive muita vergonha, me senti culpada. Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse, superasse. Mas não foi o que aconteceu. As únicas coisas que tive forças para fazer foram: tomar a pílula do dia seguinte e fazer alguns exames. E tentei, na medida do possível e da minha frágil capacidade emocional, seguir adiante, me manter focada na minha família e no meu trabalho. Mas mesmo tentando levar uma vida normal, os danos da violência me acompanharam. Deixei de dormir, deixei de confiar nas pessoas, deixei uma sombra apoderar-se de mim.

Uma tristeza infinita que eu nunca tinha sentido antes. As redes sociais são uma ilusão e deixei lá a ilusão de que a vida estava ok enquanto eu estava despedaçada. Somente a minha família sabia o que tinha acontecido. Os fatos até aqui são suficientes para me machucar, mas eles não param por aqui. Meses depois, eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas.

Fui informada que eu gerava um feto no meu útero. Sim, eu estava quase no término da gestação quando eu soube. Foi um choque. Meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também. Eu não tinha ganhado peso e nem barriga. Naquele momento do exame, me senti novamente violada, novamente culpada. Em uma consulta médica contei ter sido estuprada, expliquei tudo o que aconteceu. O médico não teve nenhuma empatia por mim. Eu não era uma mulher que estava grávida por vontade e desejo, eu tinha sofrido uma violência.

E mesmo assim esse profissional me obrigou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo. Essa foi mais uma da série de violências que aconteceram comigo. Gostaria que tivesse parado por aí, mas, infelizmente, não foi isso o que aconteceu. Eu ainda estava tentando juntar os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias. Era demais para processar, para aceitar e tomei a atitude que eu considero mais digna e humana.

Eu procurei uma advogada e conhecendo o processo, tomei a decisão de fazer uma entrega direta para a adoção. Passei por todos os trâmites: psicóloga, ministério público, juíza, audiência, todas as etapas obrigatórias. Um processo que, pela própria lei, garante sigilo para mim e para a criança. A entrega foi protegida e em sigilo. Ser pai e/ou mãe não depende tão somente da condição econômica-financeira, mas da capacidade de cuidar. Ao reconhecer a minha incapacidade de exercer esse cuidado, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura.

No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'imagina se tal colunista descobre essa história'. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e me proteger. Quando cheguei no quarto já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não saia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia. Eu não tive tempo de processar tudo aquilo que estava vivendo, de entender, tamanha era era a dor que eu estava sentindo. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar. Um outro colunista também me procurou dias depois querendo saber se eu estava grávida e eu falei com ele. Mas apenas o fato de eles saberem, mostra que os profissionais que deveriam ter me protegido em um momento de extrema dor e vulnerabilidade, que têm a obrigação legal de respeitar o sigilo da entrega, não foram éticos, nem tiveram respeito por mim e nem pela criança.

Bom, agora, a notícia se tornou pública, e com ela vieram mil informações erradas e ilações mentirosas e cruéis. Vocês não têm noção da dor que eu sinto. Tudo o que fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei. A criança merece ser criada por uma família amorosa, devidamente habilitada à adoção, que não tenha as lembranças de um fato tão traumático. E ela não precisa saber que foi resultado de uma violência tão cruel. Como mulher, eu fui violentada primeiramente por um homem e, agora, sou reiteradamente violentada por tantas outras pessoas que me julgam. Ter que me pronunciar sobre um assunto tão íntimo e doloroso me faz ter que continuar vivendo essa angústia que carrego todos os dias.

A verdade é dura, mas essa é a história real. Essa é a dor que me dilacera. No momento, eu estou amparada pela minha família e cuidando da minha saúde mental e física. Minha história se tornar pública não foi um desejo meu, mas espero que, ao menos, tudo o que me aconteceu sirva para que mulheres e meninas não se sintam culpadas ou envergonhadas pelas violências que elas sofram. Entregar uma criança em adoção não é um crime, é um ato supremo de cuidado. Eu vou tentar me reconstruir, e conto com a compreensão de vocês para me ajudar a manter a privacidade que o momento exige. Com carinho, Klara Castanho".

Neymar usou o Instagram, nesta quinta-feira (23), para se pronunciar sobre os boatos de que teria traído a namorada, Bruna Biancardi, durante a festa de aniversário do jogador Vinícius Jr. Batizado de “Carna Vini”, o evento ocorreu em um sítio na cidade de Cachoeira de Macacu (RJ), na noite desta quarta (22).

Em um vídeo publicado no início da tarde, o jogador da seleção brasileira afirmou se tratar de “fake news” a informação de que teria beijado várias mulheres na festa. “Alô, fake news, oh aqui pra você: muito sol, muita paz e muito amor”, disse. 

O burburinho sobre a suposta traição do atleta começou após o perfil Segue a Cami publicar, no Instagram, que Neymar estava na festa "desacompanhado e teria beijado várias bocas durante o evento, uma delas foi a Nathalia Castro". A morena, assim como o jogador, desmentiu o boato. 

"Gente, não acreditem em fake news. Não fiquei com ninguém na festa ontem", afirmou nos stories

Foto: Reprodução / Instagram

Simaria segue sob os holofotes da imprensa – e não apenas pelas questões envolvendo Simone, sua irmã e parceira de palco. Na última terça-feira (21), o ex-marido da cantora, Vicente Escrig, com quem ela trava uma batalha judicial pela divisão de bens, falou sobre a situação dos dois pela primeira vez.

Em nota enviada ao programa “Balanço Geral”, da Record TV, o espanhol acusou a artista de “distorcer os fatos” para manipular o público. “Foi com absoluta consternação que o Sr. Vicente tomou conhecimento de que a Sra. Simaria Mendes Rocha teria divulgado, inclusive em uma entrevista exclusiva, fatos discutidos no bojo de um processo que tramita em segredo de Justiça. Além de vilipendiar o sigilo que acoberta os referidos fatos, Simaria afrontou o que é mais grave: os supremos interesses dos filhos comuns, dando publicidade e exposição midiática à questão que deveria permanecer confinada ao âmbito familiar”, diz o comunicado.

No mesmo pronunciamento, a equipe de Vicente afirma que ele não deve dar novas declarações sobre o caso, mesmo acreditando que as falas de Simaria são inverídicas. “Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião pública em benefício próprio, o senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção do bem estar dos filhos, não irá se manifestar sobre o ocorrido”.

Recentemente, Simaria teve uma grande derrota contra o ex-marido. Isso porque a Justiça da Espanha concedeu a Vicente o direito sobre o apartamento localizado em frente à Praça de Touros, na cidade de Valência. A cantora falou sobre o imóvel na entrevista que concedeu ao colunista Leo Dias, do Portal Metrópoles, na semana passada.  

Em menos de um mês com perfil na Privacy, maior plataforma de venda de conteúdo adulto do Brasil, Dynho Alves já atingiu o faturamento de R$ 500 mil. Para celebrar o feito, o cantor vai promover, nesta quarta-feira (22), a festa “Cabaré do Dynho” em uma casa noturna de São Paulo.

A lista de convidados está recheada de artistas com perfil na plataforma, como MC Mirella (ex-esposa do Dynho), Tati Zaqui, Geisy Arruda, Grazi Mourão, Cris Piza e Letícia Reed. A festa promete agitar a noite paulistana!

Atualmente, o ex-integrante da "A Fazenda" está com mais de 16 mil curtidas no perfil, que conta com 35 posts, sendo 20 vídeos. Desde a estreia, no final de maio, Dynho se manteve nos top 5 dos conteúdos mais acessados da Privacy, que é a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo adulto.

Nesta terça-feira (21), os caririenses Max Petterson e Vyni se encontraram na terrinha e aproveitaram para passear pelo Crato – cidade natal do ex-BBB 22 – que está comemorando 258 anos hoje. Juntos, eles passaram por locais como o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, a Praça da Sé e o Sopé da Chapada do Araripe. 

Natural de Farias Brito, Max mora em Paris, onde, há cinco anos, iniciou sua carreira de influenciador digital. O caririense é presença confirmada no São João da Thay, organizado pela maranhense Thaynara OG, que acontece na próxima terça-feira (28).

Vyni chegou ao Cariri na última segunda (20), após alguns dias em Fortaleza. Atualmente, o cratense mora em São Paulo, onde tem se dedicado à carreira.

Confira os registros postados pelos dois no Twitter:

Após o público tomar conhecimento do processo milionário que o Grupo Petrópolis, detentor de marcas como a cerveja Itaipava, move contra Alok, o DJ decidiu se pronunciar.  A ação foi motivada pela presença do artista no camarote N1, patrocinado pela cerveja Brahma, marca concorrente da empresa. Alok é garoto propaganda da cerveja Black Princess, que pertence ao Grupo Petrópolis. 

No comunicado, o esposo de Romana Novais explicou que antes de fechar o acordo, a companhia havia sido informada de que ele é contratado, todos os anos, para se  apresentar no camarote N1, no Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Eu não posso deixar de exercer minha principal profissão, que é o show, independente de ter outra cerveja como patrocinadora”, disse Alok a Léo Dias,  através do Instagram.

Em nota de esclarecimento, a equipe jurídica do artista reforçou o argumento: “Durante toda a construção do instrumento que rege a relação entre as PARTES, foi informado à CONTRATANTE a existência de eventos e festivais onde o ANUENTE já exercia e continuaria a exercer sua principal atividade artística, que é de DJ, patrocinados por outras marcas”.

O anúncio da parceria entre Alok e o Grupo Petrópolis aconteceu em junho do ano passado. De acordo com Léo Dias, o contrato vale R$ 20 milhões e tem cinco anos de duração. O jornalista revelou, ainda, que metade do valor já foi pago ao DJ. Agora, a empresa pede o montante de volta, além de multa. No total, o valor ultrapassa R$ 17 milhões (R$ 17.290.000,00).

Confira a nota completa:

Alok e Grupo Petrópolis firmaram uma parceria comercial em junho de 2021. Nesse período de 1 ano, todos os compromissos contratuais assumidos foram cumpridos.

Ocorre que todas as tratativas da relação existente entre as partes foram construídas por uma diretoria que assumiu o grupo Petrópolis durante a ausência de Walter Faria, presidente e fundador da empresa, sendo que quando houve o retorno deste à direção da empresa, ocorreram algumas mudanças de direcionamento de marketing do grupo.

Durante toda a construção do instrumento que rege a relação entre as PARTES, foi informado à CONTRATANTE a existência de eventos e festivais onde o ANUENTE já exercia e continuaria a exercer sua principal atividade artística, que é de DJ, patrocinados por outras marcas, como por exemplo: o Rodeio de Jaguariúna, a Festa do Peão de Barretos, o Camarote N1, Rock in Rio e o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula1, sendo anuído pela CONTRATANTE e apenas estabelecido que nestes casos o ANUENTE estaria proibido de participar de ações publicitárias de produtos ou marcas concorrentes. O que, evidentemente, nunca aconteceu.

Maiores tratativas deste assunto serão tratados exclusivamente nos autos da ação.

Se, por um momento, pensamos que estávamos livres da covid-19, o aumento dos casos nas últimas semanas acendeu um alerta. Na televisão brasileira, há emissoras que entenderam o recado e outras que estão deixando a desejar no quesito "cuidado com o próximo". A TV Globo, por exemplo, voltou a aumentar as exigências relacionadas à prevenção contra a doença. Enquanto isso, o SBT tem lutado pelo direito de ser imprudente. Recentemente, o canal de Silvio Santos interrompeu a testagem dos atores e demais profissionais da novela “Poliana Moça”. A medida, como era de se esperar, gerou revolta nos bastidores. Será que vale a pena essa economia?

Sophia Valverde e Igor Jansen. Foto: Divulgação

Disque 180

No fim de semana, Acácia Vasques usou o Instagram para denunciar ter sido vítima de agressão física por parte do seu companheiro. Em uma série de stories, em que apareceu com o rosto machucado, a influenciadora contou aos seguidores detalhes da situação. Mas não se limitou ao desabafo, também tomou as medidas legais contra o agressor. As mulheres caririenses estão de olho no caso e esperam que a justiça seja feita!

085 - 021

Carri Costa e Solange Teixeira aproveitaram o sábado em solo carioca para prestigiar Gregório Duvivier. O casal cearense pôde ser visto na plateia do espetáculo “Sísifo”, que está em cartaz no Teatro João Caetano. O motivo da temporada no Rio de Janeiro são as gravações dos novos episódios da série “Cine Holliúdy". Na trama, prevista para estrear em agosto na Globo, eles dão vida a Lindoso e Belinha.

Solange e Carri. Foto: Reprodução / Instagram

Made in Cariri

Quem deu uma passadinha no São João de Maracanaú, entre os dias 03 e 19 de junho, pôde sentir um pouco da energia caririense. Realizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o evento homenageou personalidades como Espedito Seleiro, Padre Cícero e Menina Benigna. Em 2022, a tradicional festa junina completa 17 anos, sendo reconhecida como um dos maiores eventos do gênero do país.

Made in Brazil

Os shows voltaram com tudo, mas não é só por aqui que os artistas brasileiros estão brilhando. Nesta semana, vários deles estão na Europa com agenda bem extensa. Exemplo disso é Marisa Monte, que embarcou com 11 datas marcadas. Anitta também está por lá e inicia, nesta terça (21), uma série de shows no continente. Tem, ainda, Johnny Hooker. O pernambucano está se apresentando em vários países europeus.

Coleguinhas?

Como comentamos na semana passada, a relação das coleguinhas está turbulenta. E se havia dúvidas disso, Simaria tratou de deixar claro. Após a cantora anunciar o afastamento dos palcos, surgiu outro elemento na história: a batalha judicial que ela trava contra o ex-marido. Esse fator, somado à intensa agenda de shows e ao trabalho de gerenciamento da carreira, teria levado a artista ao limite.

Pé na estrada!

Chico Buarque, do alto dos seus 78 anos, completados no último domingo (19), sairá em turnê em breve. O veterano percorrerá o país com o show “Que tal um samba?”. Os fãs caririenses que quiserem conferir, terão que enfrentar a estrada. As apresentações em Fortaleza e João Pessoa podem ser uma opção.

Chico Buarque. Foto: Francisco Proner

Pode sair bem cara a ida de Alok para o Camarote N1, no Carnaval da Sapucaí deste ano, que é patrocinado pela Brahma. Isso porque o DJ é garoto propaganda da cerveja Black Princess, que pertence ao Grupo Petrópolis. 

De acordo com Léo Dias, do Portal Metrópoles, o conglomerado, que também é dono da cerveja Itaipava, não gostou nada de ter o rosto de um dos seus produtos se apresentando em um evento patrocinado por uma marca concorrente

Esse descontentamento gerou um processo contra Alok e outras empresas, que corre em segredo de Justiça. Segundo o jornalista, o valor pedido pela companhia é de R$ 17.290.000,00. Além do DJ, também estão sendo processadas as empresas A-Branding LTDA, Alive LTDA, Lopes Oliva LTDA e Cross Networking LTDA.

O anúncio da parceria entre Alok e o Grupo Petrópolis aconteceu em junho do ano passado. Especula-se que o valor do contrato seja de R$ 20 milhões, com duração de cinco anos. De acordo com Léo, metade do valor já foi pago ao DJ. Agora, a empresa pede o montante de volta, além de multa.

Confira alguns registros de Alok no Camarote N1:

Após alguns dias em Fortaleza, Vyni partiu para o Crato para rever a família. O ex-BBB chegou ao Cariri nesta segunda (19) e fez uma surpresa para Dona Quinha, sua “mainha”. O momento, claro, foi parar nas redes sociais. A família de Vyni mora no bairro Vila Alta, no município cratense. Já o ex-brother reside em São Paulo, onde tem se dedicado à carreira de influenciador.

Confira:

Matuê desembarcou em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo (19), para realizar seu primeiro show na Região do Cariri. O cantor cearense, que vem conquistando o Brasil e o mundo com seu som, recebeu uma recepção calorosa dos fãs. Através dos vídeos publicados pelo artista no Instagram, é possível ver um grande número de pessoas a sua espera no aeroporto da cidade. O rapper, no entanto, pareceu não dar muita atenção aos admiradores. Estaria atrasado?

O show acontece na noite deste domingo, no Praia Park. Os ingressos custam entre R$ 90 e R$ 260.

Simaria aproveitou a comemoração dos seus 40 anos, na última segunda-feira (13), para falar sobre os sucessivos atritos públicos que tem tido com a irmã, Simone. Em uma entrevista ao jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, a cantora desabafou sobre a relação com a parceira de palco. 

“Sabe do Ratinho, a parte do Ratinho? Foi meu grito de socorro, porque tudo que eu vou fazer eu sou recriminada pela Simone: ‘Cala a boca, faz isso, não faz isso’. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos sendo mandada calar a boca e não ser você mesmo?”, confessou.

O episódio mencionado por Simaria aconteceu em maio, no “Programa do Ratinho” (SBT). Na ocasião, ela fez um desabafo com o apresentador e a plateia da atração. O áudio, no entanto, acabou vazando e deu início aos boatos de que a relação das irmãs estava estremecida. 

Na última semana, o assunto voltou à tona com mais intensidade devido aos atrasos de Simaria nos shows de São João realizados em Caruaru e Itabaiana. O entrosamento das cantoras nas apresentações também foi alvo de comentários na internet após vídeos viralizarem.

Apesar das revelações, Simaria esclareceu que ela e Simone não pretendem encerrar a parceria por enquanto. “No dia que a Simone e a Simaria quiserem encerrar a carreira eu vou no maior programa de audiência brasileira e dou uma entrevista decentemente: ‘Minha gente, aqui se encerra o nosso ciclo”, afirmou.

Parece que as coleguinhas estão fora de sintonia. Semanas após a discussão na gravação do Programa do Ratinho, as irmãs voltaram a se desentender diante do público. Desta vez, no palco do São João de Caruaru, onde, na sexta-feira (10), Simaria chegou com mais de uma hora de atraso, devido a problemas de saúde, e insistiu em prolongar o show, mesmo com as tentativas de Simone de encerrar a apresentação. No dia seguinte, Simaria voltou a atrasar. A cantora subiu ao palco do São João de Itabaiana 20 minutos depois da irmã, afirmando dificuldade de chegar por causa do trânsito. Os fãs estão de olho — e os haters também!

Simone e Simaria. Foto: João Almeida

Hello

Tem gringo chegando para fazer show no Ceará! O trio Boyce Avenue se apresenta, nesta sexta-feira (17), em Fortaleza. Conhecida pelos covers de grandes sucessos, que a fizeram acumular mais de 5 bilhões de visualizações no YouTube, a banda estadunidense inicia por aqui sua turnê pelo Brasil. Daqui, partem para os palcos de Brasília, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Business

No último sábado (11), Lina Pereira, também conhecida como Linn da Quebrada, anunciou que é a mais nova Consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev. A cantora, atriz e, mais recentemente, ex-BBB, chega para apoiar a companhia na ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoas LGBTQIA+, especialmente da comunidade de pessoas trans e travestis. Não à toa, a novidade chega em junho, o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Linn da Quebrada. Foto: Reprodução / Instagram

Novidades

Uma semana após Luiz Esteves trocar a TV Verdes Mares pela TV Cidade, certezas e incertezas cercam as emissoras. No canal 8, uma coisa é certa: o Magão da Cidade assume o comando do Balanço Geral CE no dia 27 de junho. Já no canal da sereia, é certo que vai haver uma dança das cadeiras na apresentação dos telejornais. Testes estão sendo feitos e estudos de mercado analisados, mas nada foi anunciado ainda.

De volta

Após uma pausa de mais de 10 anos, o JuáForró volta a animar Juazeiro do Norte. E o retorno acontece em grande estilo, com uma ampla programação que conta com shows, festival de quadrilhas, parque infantil e feira de artesanato. De quarta (15) a domingo (19), sobem ao palco do evento atrações como o cantor Waldonys e as bandas Noda de Caju, Forró Real, Forrozão Tropykália e Bonde do Brasil.

Parte II

A Netflix confirmou que, em breve, a segunda temporada de "Round 6" estará disponível na plataforma. Após o enorme sucesso da primeira temporada, a continuidade da produção sul-coreana era dada como certa. Atualmente, a série ocupa o 1º lugar no ranking de produções mais assistidas do serviço de streaming. Nas redes sociais, os fãs se dividiram: uma parte aprova a sequência, outra rechaça. De qual lado você está?

Viva!

Max Petterson está comemorando, neste mês, cinco anos como influenciador digital. Natural de Farias Brito, o ator ganhou visibilidade ao falar sobre o seu dia a dia em Paris, onde mora e estuda. Atualmente, ele é acompanhado por mais de 900 mil pessoas apenas no Instagram.

Max Petterson. Foto: Allan Bastos

Tiago Ramos ganhou fama, em 2020, ao namorar Nadine Gonçalves (mãe de Neymar, jogador da seleção brasileira). Desde então, tornou-se também influenciador digital e conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram. Recentemente, Tiago criou o perfil na Privacy, maior plataforma de venda de conteúdo do Brasil.

No perfil, o modelo promete mostrar diversas fotos e vídeos exclusivos para assinantes, com materiais profissionais e amadores. Para acompanhar os posts, é necessário desembolsar R$ 49,90/mês. Além de criador de conteúdo, Tiago atua como gamer, jogador de futebol e modelo.

Ivete Sangalo usou o Instagram, nesta segunda-feira (13), para divulgar “Dengo Meu”. A música, fruto de uma parceria entre Claudia Leitte, Juliette e Lucy Alves, teve o clipe lançado no “Fantástico” do último domingo (12). “Coisa mais linda!!!”, disse Veveta nos stories ao compartilhar um trechinho do vídeo. 

O perfil de Ivete na rede social está com o engajamento nas alturas nesta segunda. Isso porque, pela manhã, a cantora anunciou que apresentará um novo programa nas tardes de domingo da TV Globo. Prevista para estrear em julho, a atração vai mesclar brincadeiras, humor, música, convidados especiais e algumas surpresas.

Lançado em maio, “Dengo Meu” faz parte do projeto “Prainha da Claudinha”, que foi gravado no dia 25 de maio no interior de São Paulo.

Com o objetivo de tornar o Dia dos Namorados de um casal de ouvintes legal demais, a Plus FM sorteia, nesta sexta-feira (10), R$ 300. O prêmio será dividido e cada pombinho receberá R$ 150. Para participar, basta seguir a rádio no Instagram (@plusfmrede) e marcar seu/sua namorado(a), ficante ou esposo(a) nos comentários da publicação oficial.

O sorteio acontece ao vivo, às 15h30, no programa “Tarde Plus”, com transmissão na rádio e no Instagram. Os valores serão transferidos, via PIX, para quem comentou e para quem foi marcado no comentário.

No Cariri, a Plus FM pode ser ouvida através da frequência 100.5. Em todo o estado, a rede de rádios possui 11 emissoras.

Após muito burburinho, a TV Cidade anunciou, nesta quinta-feira (09), qual será o destino de Luiz Esteves na emissora. A partir do dia 27 de junho, o jornalista comandará o “Balanço Geral” nas tardes do canal. Ele assume o posto de Erlan Bastos, que deixa o programa para concorrer ao cargo de Deputado Federal. 

Desde o anúncio da contratação de Esteves, Bastos usa vários minutos do programa para explicar aos telespectadores que terá que se ausentar devido à legislação eleitoral. Segundo ele, para que as pessoas não pensem que foi demitido. 

Com essa novidade, uma pergunta surge: caso não se eleja, Erlan volta ao comando do programa? Só o tempo dirá!

Leia também:

Luiz Esteves deixa TV Verdes Mares após 16 anos

Luiz Esteves recebe apoio de colegas após saída da TV Verdes Mares

Magão da Cidade: Luiz Esteves é contratado por concorrente da TV Verdes Mares

Funcionários do Grupo Cidade comemoram chegada de Luiz Esteves

Confirmada como atração no Lollapalooza Paris, Anitta tem mais um feito para comemorar em solo francês. Nesta terça-feira (7), o Sindicato Nacional da Edição Fonográfica da França divulgou que “Mon Soleil”, parceria de Dadju com a carioca, conquistou certificado de diamante no país. O reconhecimento é resultado dos mais de 50 milhões de streams que o single acumula por lá. 

Atualmente, a poderosa está no Top 50 do Spotify França com “Envolver”. Na atualização da última terça-feira (7), a música apareceu na 38ª posição, com quase 120 mil reproduções. Anitta sobe ao palco do Lollapalooza Paris no dia 16 de julho.

A modelo fitness Anne Lima contou ao tabloide Daily Star que passou por uma situação constrangedora quando o seu parceiro comparou o formato da sua perna com o rosto do ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger. “Ele disse que via o rosto do Schwarzenegger no meu músculo, eu fiquei muito sem graça”, confessou. E continuou: “Eu achei essa ideia muito absurda, eu nunca tinha reparado em umas coisas dessas”.

Foto: Reprodução / Daily Star

Em entrevista ao veículo britânico, a brasileira de 34 anos revelou que outras pessoas também fizeram essa comparação e creditou o fato ao tempo que estão gastando na internet. “Acredito que o tempo dessas pessoas na internet está passando dos limites. Mas é tudo psicológico”, pontuou. A ciência explica o fenômeno como Pareidolia, que é quando vemos “rostos” em objetos inanimados.

Foto: Divulgação (Anne) / Reprodução (Arnold)

Apesar dos comentários, ela disse que não se sente ofendida. “É algo muito atípico, mas estou tranquila com as acusações. Eu não fiz nada exclusivo para meu joelho ficar assim. Eu apenas malho”, finalizou a modelo, que está disputando o Miss Bumbum Brasil 2022.

O surfista e ex-BBB Pedro Scooby anunciou, no Dia Internacional do Meio Ambiente (05/06), que é um dos sócios da Mamba Water, primeira marca brasileira de água 100% em lata. Feito via Instagram, o anúncio aconteceu na mesma data em que a empresa foi lançada. O negócio tem o compromisso de elevar o acesso à água potável no Brasil, através do Mamba Water Project, que doará um litro de água potável a cada lata vendida. 

A primeira instituição escolhida para receber os recursos do programa foi o SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural), do Ceará. A entidade é internacionalmente reconhecida pelo sucesso em levar água para comunidades sem acesso. Atuando em 152 dos 184 municípios do estado, o instituto beneficia mais de 700 mil pessoas.

"A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para todo o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente. Agora com a Mamba Water vamos levar água potável para lugares do Brasil inteiro que ainda não tem esse acesso", afirma Pedro Scooby.

Quando o assunto é “Pantanal”, a Globo só tem o que comemorar. O remake da clássica novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na Rede Manchete em 1990, tem alcançado um feito inédito para suas antecessoras recentes: conseguir boa audiência e ser aclamada pela crítica e pelo público. Para se ter uma ideia do poder de “Pantanal”, na última semana a emissora dos Marinho revelou que ela é a trama mais vista por homens desde “Avenida Brasil”. A audiência masculina do remake cresceu 35% em relação à média histórica desse público no horário das nove. E tem mais: há dias em que a novela é mais vista por homens do que por mulheres.

Jesuíta e Alanis. Foto: Divulgação / TV Globo

Bastidores

A jornalista e produtora cultural Renata Monte, que celebrou seus 29 anos na última quarta-feira (1º), recebeu um vídeo especial do elenco de  “Pantanal”, direto do Mato Grosso do Sul. A surpresa foi orquestrada por Silvero Pereira, com quem Renata trabalha há anos. Jesuíta Barbosa, Camila Morgado e Marcos Palmeira estão entre os que felicitaram a cearense. O vídeo está disponível no Instagram: @renatamontex.

Gravando

Na última semana, Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet se encontraram, no Rio de Janeiro, para gravar as músicas em inglês do filme “Arca de Noé”. Dirigida por Sérgio Machado, a animação é baseada na obra de Vinicius de Moraes. Na produção, o ator e o humorista darão vida aos ratinhos Vini e Tom em homenagem aos compositores Vinicius e Tom Jobim. O filme terá versões originais em português e inglês.

Rodrigo e Marcelo. Foto: Divulgação

Hit

Parece que os franceses estão bem envolvidos pela nossa Girl From Rio! No último sábado (04), "Envolver" subiu 16 posições no Spotify França e alcançou a 35ª colocação entre as músicas mais ouvidas do dia no país, com mais de 130 mil plays. Será que eles estão treinando "el paso de Anitta" para o show da poderosa no Lollapalooza Paris? A apresentação da carioca está marcada para o dia 16 de julho.

Bo$$

Deborah Secco acaba de mergulhar ainda mais no ramo empresarial. A atriz, que já deu o primeiro passo nos negócios há alguns anos se tornando sócia do Singu — um marketplace de beleza e bem-estar — agora assina o contrato de sociedade da rede de tratamentos e transplantes capilares Mais Cabello. A empresa já conta com Malvino Salvador como sócio e agora traz Deborah como o rosto feminino da marca.

Esquenta

O trio que é sucesso nas paradas musicais, Nattanzinho, Felipe Amorim e Ávine Vinny, vai agitar o Sunset do Festival — esquenta oficial do Festival ExpoCrato 2022. Com ingressos custando entre R$ 100 e R$ 400, o evento está marcado para o dia 16 de julho (sábado) e será realizado no Praia Park, em Juazeiro do Norte, cidade irmã do Crato. Os portões abrem a partir das 14h. Ficou tentado a participar?

Replay!

João Gomes, uma das principais atrações do Festival ExpoCrato, fechou mais um evento na Região Sul do estado. Ele participará da ExpoBrejo 2022, que acontece no município de Brejo Santo entre os dias 20 e 28 de agosto. Toca do Vale e Vitor Fernandes também farão essa dobradinha!

João Gomes. Foto: Reprodução / Instagram

Sem tempo a perder, o Grupo Cidade de Comunicação iniciou a tarde desta segunda (06) com um anúncio: Luiz Esteves é o mais novo contratado da casa. Em um vídeo publicado no Instagram do grupo, o jornalista disse: “A cidade me deu um apelido. Um apelido muito carinhoso, que eu gosto muito. Magão. Magão da cidade! Em breve trago novidades”. O apresentador, que comandou o CETV 1ª edição por 13 anos, anunciou, na manhã desta segunda, sua saída da TV Verdes Mares. Assista:

A jornalista e produtora cultural Renata Monte, que celebrou seus 29 anos na última quarta-feira (1º), recebeu um vídeo especial do elenco de  “Pantanal”, direto do Mato Grosso do Sul. A surpresa foi orquestrada por Silvero Pereira, com quem Renata trabalha há anos. Jesuíta Barbosa, Camila Morgado e Marcos Palmeira estão entre os que felicitaram a cearense. O vídeo foi publicado no Instagram pela aniversariante. Assista: 

Esse destaque faz parte da edição semanal da Coluna do Ben, que sai no Jornal do Cariri nesta terça-feira (07). Acompanhe a coluna através do portal para ficar por dentro de todas as novidades. 

O jornalista Luiz Esteves anunciou, na manhã desta segunda-feira (06), que está deixando a TV Verdes Mares. Compartilhada via Instagram, a novidade chocou os seguidores que, agora, esperam as novidades prometidas pelo apresentador. 

“É chegado o momento de encerrar um próspero ciclo profissional no Sistema Verdes Mares/GEQ. Foram 16 anos de parceria, dos quais, 13 na apresentação do CETV. É aquela sensação de dever cumprido! Muita dedicação, entregas e resultado”, iniciou o "Magão" do CETV, como é conhecido. Em seguida, completou: “Mas é chegada a hora de trilhar novos caminhos, plantar sementes, colher novos frutos. Me despeço da sereia com o coração cheio de gratidão.” Esteves finalizou com uma mensagem direta aos telespectadores: “Sigo adiante, avante e com você! Em breve, novidades”.

Nos comentários, o público demonstrou tristeza com a notícia. “Não acredito! É brincadeira né?! Nossa eu amo assistir o jornal com você, o jornal nunca mais será o mesmo!”, disse uma seguidora. “O CETV não será o mesmo sem você”, pontuou outra.

Confira:

Taís Lopes usou o Instagram, na noite deste domingo (5), para celebrar o amor. A apresentadora do CETV 2ª edição, da TV Verdes Mares, está completando 365 dias de namoro com André Xerez. “Um ano juntinhos. O tempo voa! E o meu amor e minha admiração por ti só crescem. Que sorte a minha poder compartilhar a vida contigo, Dedé. Que muitos anos venham pela frente! Te amo!”, disse ela na publicação, que reúne várias fotos do casal. A jornalista tem mais de 260 mil seguidores na rede social. 

Confira:

“Solar” é o novo lançamento de Juliette. A canção mostra um lado mais íntimo e vulnerável da artista e teve a letra derivada de um antigo texto que ela escreveu. “Ela já estava pronta, na verdade, muito antes de eu me tornar cantora. Era um texto meu e, agora, ao revisitá-lo descobrimos que faria muito sentido como música”, diz a cantora.

A faixa chega a todos os apps de música às 21h desta quinta-feira (2) e terá um visualizer disponibilizado no canal oficial de Juliette no YouTube. “Essa música tem um espaço especial no meu coração. Tenho muito carinho por ela”, completa a artista.

Na composição, co-escrita por Juzé, a paraibana versa sobre a dificuldade de perder alguém que se ama e as nuances do luto e da aceitação. Confira a letra:

Solar

(Juliette/Juzé)

Hoje o dia não veio,

meu Deus o que aconteceu?

O mundo parou? O tempo parou…

O que aconteceu?


Onde tá o sol? Onde tá a luz?

Onde tá você?


Dizem que por se sentir só

Sol foi buscar a luz da lua,

moreninha


Deixa o sol entrar

Deixa, deixa

Deixa a gente brilhar

Vê só o sol vindo

Vê, meu bem, que dia lindo


Deixa o sol voltar

Deixa, deixa

Deixa a gente brilhar

Vê só o sol vindo

Vê, meu bem, que dia lindo


Eu sei, o mundo já não é tão belo,

perdeu alegrias, quebrou nosso elo


O mundo sente muita dor

Mas nele ainda existe amor

Não vamos desistir do amor

Que ainda não acabou.


Deixa o sol entrar

Deixa, deixa

Deixa a gente brilhar

Vê só o sol vindo

Vê, meu bem, que dia lindo


“Amanhã sempre vai chegar”

“Solar” conta com produção do duo HITMAKER, responsável por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão, e por Juzé, que participou do EP “Juliette” e de “Cansar de Dançar”.

A cantora Giselle Café é presença confirmada no “The Noite” desta terça-feira (31). Durante a conversa com Danilo Gentili, ela fala sobre seus mais de 20 anos de carreira e relembra o golpe que a fez perder R$ 100 mil, mas acabou rendendo uma parceria com Wesley Safadão. O programa vai ao ar, partir das 00h30, no SBT. A atriz Totia Meireles também é convidada desta edição do talk show.

O clima não está nada amistoso nos bastidores do Grupo Cidade de Comunicação. Isso porque um dos principais apresentadores da TV Cidade, Erlan Bastos, está em pé de guerra com Gaída Dias, uma das proprietárias da empresa. Entre os dois, o climão rola há algum tempo. Internamente, o apresentador do “Balanço Geral CE” vem demonstrando uma grande insatisfação por não aparecer no perfil oficial da TV no Instagram, o @tvcidadefortaleza. 

Acontece que a conta é pessoalmente administrada por Gaída, que se recusa a passar o acesso do perfil para a equipe de mídias sociais do grupo. Não se sabe se a empresária está ciente das queixas do apresentador, mas é fato que Erlan continua sem aparecer para os mais de 430 mil seguidores que a TV Cidade acumula no Instagram, em uma conta verificada pela plataforma.

Diante disso, Erlan usou as redes sociais, na última segunda-feira (30), para pedir que os seus seguidores passem a acompanhar o perfil do Grupo (@grupocidadeoficial). “Atenção! O @tvcidadefortaleza não é o perfil oficial da emissora, apesar de ter o selo. Nosso perfil oficial é @grupocidadeoficial”, disse nos stories do Instagram. Em seguida, completou: “Tanto que não divulgamos [o perfil] na nossa programação. Nosso oficial é @grupocidadeoficial”.

Confira:

Frame de "O Rei da TV". Foto: Div

Tá chegando a hora do homem do baú estrear no Star+. Ou melhor, de Mariano Mattos e José Rubens Chachá mostrarem ao público suas versões de Silvio Santos. Os atores são os responsáveis por dar vida ao comunicador, em diferentes fases da vida, na série "O Rei da TV". A previsão de estreia é setembro deste ano, pouco depois da comemoração de um ano da chegada do serviço de streaming, pertencente à Disney, ao Brasil. Com Leona Cavalli interpretando Íris Abravanel e Elisa Romero encarnando Daniela Beyruti, a produção passeia por várias décadas para contar a história de um dos maiores nomes da televisão brasileira.

Beijinho doce

Na última sexta-feira (27), Bianca Andrade e João Guilherme trocaram beijos em uma festa. E o que era pra ser só uma ficada, acabou virando um rebuliço. Isso porque o momento dos dois foi parar em um perfil de fofoca, atraindo vários fiscais de beijo. Será que, após essa onda de hate, vai rolar uma próxima vez? Sem papas na língua, Boca Rosa mandou avisar: "quando me dá vontade de dar uns beijinhos, eu vou lá e dou".

Luxo

Deve ser difícil odiar Isabeli Fontana e não poder chamá-la de irrelevante. A top model esteve no encerramento do Festival de Cannes, no sábado (28), e chamou a atenção pela bela joia que carregou no pescoço. Elaborado por uma designer chinesa, o broche conta com uma esmeralda de mais de 70 mil quilates, além de 200 quilates de diamantes. A brasileira foi a primeira celebridade mundial a exibir a peça.

Expansão

O Grupo Edson Queiroz, do qual o Sistema Verdes Mares faz parte, vai aumentar os investimentos em Pernambuco — por lá, eles são donos da Recife FM. A aposta, no entanto, não é nas ondas do rádio e sim nas ondas do mar. Sob o comando de Carlos Rotella, o grupo vai construir um terminal de tancagem de gás liquefeito de petróleo, no Porto de Suape. Atualmente, o setor de energia (Nacional Gás) detém 70% da receita do GEQ.

Vai brilhar

Parece que Juliette não se deixou abalar pelo questionamento de Samantha Schmütz. Comprometida com o público, a ex-BBB continua sua jornada no mundo da música. E o próximo lançamento já tem data marcada. Na quinta-feira (2), todos terão acesso à canção mais intimista e vulnerável da paraibana até aqui. “Solar” foi co-escrita por Juzé e tem como base um texto que Juliette fez sobre a morte da irmã, Julienne.

De volta

Se tudo correr como o planejado, Marcos Mion retoma as gravações do “Caldeirão” nesta terça-feira (1). O apresentador estava afastado por ter contraído covid-19. Devido à doença, não pôde apresentar o Especial de 50 anos de Ivete Sangalo. Novato na plim plim, Mion está com a moral lá em cima. Diferente de Luciano Huck com o “Domingão”, ele conquistou de primeira público e crítica com o seu “Caldeirola”.

Vem, Sandy!

Depois da bem-sucedida "Nossa História", em parceria com o irmão, Sandy anunciou uma nova turnê. A próxima leva de apresentações começa em agosto e conta com 14 datas marcadas. Até o momento, não há previsão de show em solo cearense. Os fãs da cantora não param de pedir: vem, Sandy!

Sandy. Foto: Reprodução / Instagram
Maísa. Foto: Reprodução / Instagram

Na última semana, Maísa dominou a internet por dois motivos: seu aniversário de 20 anos e a informação de que apresentaria uma nova versão do “Vídeo Show” em 2023. De acordo com o Observatório da TV, a Globo constatou, através de pesquisas, que a jovem e ex-pupila de Silvio Santos é a pessoa ideal para comandar a atração e alavancar a audiência das tardes. Antes de sair do ar, em 2019, o programa passou por várias reformulações e foi apresentado por diferentes pessoas. As tentativas, no entanto, não surtiram efeito. Será que agora vai ou esse é um baita presente grego da plim plim para Maísa? Só o tempo pode responder!

Luz, câmera, ação

As próximas semanas serão de muito trabalho para Tom Cavalcante. O humorista começará a gravar, em São Paulo, as 2ª e 3ª temporadas de “LOL: Se Rir, Já Era”, reality da Amazon Prime Video que apresenta ao lado de Clarice Falcão. No programa, um grupo de comediantes compete entre si para ver quem consegue ficar mais tempo sem rir. O vencedor leva R$ 350 mil para casa. Prêmio generoso, né?!

Namoro ou amizade

Se já estavam dando como certo o romance de Jesuíta e Alanis — Jove e Juma no remake de "Pantanal",  depois do vídeo do ator beijando a colega nos bastidores, ficou difícil defender o contrário. A química dos dois, em cena e fora dela, é inegável. Se for namoro mesmo, já tem gente torcendo para que ele a traga para conhecer as belezas do Ceará, como fez, inúmeras vezes, com o ex, o fotógrafo Fábio Audi.

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Foto: Divulgação / TV Globo

Ieeei feat Kiu

Em junho, mais precisamente no dia 28, o “ieeeei” de Max Petterson vai encontrar com o “kiu” de Thaynara OG. É que o cearense vai participar do São João da Thay. O evento arrecada recursos para o Unicef e sempre gera muito burburinho nas redes sociais por ter entre os convidados vários influenciadores. Falando nisso, o Ceará também estará representado pelo Yarley. Será que ele vai levar a Rayssa?

$olta o $om

Quando o assunto é dinheiro, Wesley Safadão não tem motivos para reclamar. Com ingressos vendendo como água e músicas que sempre aparecem entre as mais ouvidas do país, o cearense fechou um contrato publicitário que deve colocar mais alguns milhões na conta bancária. Durante os próximos 12 meses, o dono de hits como "Depende" será o rosto da marca de áudio da Multilaser em canais online e offline.

De olho no $$

Morando em São Paulo há alguns meses, Mileide Mihaile planeja uma festa junina em solo cearense. Batizado de “Vila da Mila”, o evento acontece em Fortaleza, no Dia de Santo Antônio (13 de junho). Chama atenção, no entanto, a modesta programação e a tímida repercussão da festa. Sem grandes atrações musicais, a influenciadora está sendo o maior trunfo para a venda dos ingressos, que custam entre R$ 100 e R$ 200.

Parabéns, Veveta!

Na sexta-feira (27), Ivete Sangalo completa meio século de vida. E a comemoração será grandiosa! A TV Globo preparou um especial de três horas, com apresentação de Marcos Mion e imagens de um show realizado pela cantora em Juazeiro (BA), cidade em que nasceu. Será exibido após “Pantanal”.

Ivete Sangalo. Foto: Reprodução / Instagram
Tília. Foto: Divulgação

Será que Kamilla Fialho emplaca mais uma? Conhecida por ter empresariado nomes como Anitta, Valesca Popozuda e Naldo, a CEO da K2L tem uma nova aposta para o cenário funk/pop: Tília. A jovem de 19 anos, que é filha da empresária com Dennis DJ, lançou, na última terça-feira (10), seu primeiro álbum. Intitulado 2003, o trabalho conta com oito faixas e já acumula mais de 1 milhão de streams no Spotify. Tília lançou suas primeiras músicas em 2020, mas só em março deste ano assinou com uma gravadora. Contratada da Som Livre e com os pais que tem, ela já iniciou a carreira alguns degraus acima. Que eles sejam bem aproveitados!

Nota 0

Deselegante, desnecessária e machista. Essas são apenas algumas formas de categorizar a fala de Zé Neto, da dupla com Cristiano, sobre Anitta. Ao utilizar a tatuagem da poderosa em uma região íntima para descredibilizá-la, o sertanejo apenas ressaltou a grandeza da carioca. Afinal, Anitta é uma mulher cheia de versões — quem ouviu o álbum “Versions Of Me” sabe bem — e todas elas devem ser respeitadas.

Nota 10

Sem tempo para os haters, Anitta segue trilhando seu caminho e conquistando espaços importantes nos Estados Unidos. No último domingo (15), por exemplo, ela brilhou no Billboard Music Awards. Em sua primeira vez na premiação norte-americana, a poderosa apresentou a categoria de “Melhor Duo/Grupo Country” ao lado do canadense Michael Bublé. No palco, a carioca falou em português, espanhol e inglês.

Anitta no Billboard Music Awards. Foto: Reprodução / Instagram

O85 - 088

Ele vem aí! Natural de Fortaleza e conhecido nacionalmente pelo seu som, Matuê fará show em Juazeiro do Norte no próximo mês. Marcada para o dia 19 de junho, a apresentação ainda não tem local definido. Quem quiser ouvir os inúmeros hits do rapper ao vivo terá que desembolsar entre R$ 70 e R$ 200. O artista de 28 anos é, atualmente, um dos cearenses com mais ouvintes nas plataformas de streaming.

Desafio

Mais de 10 anos após migrar do jornalismo do entretenimento, Fátima Bernardes enfrenta uma nova mudança. Agora, ela vai sair da programação diária para assumir um programa semanal e por temporada - o “The Voice Brasil”. A mudança, no entanto, tem sido mais desafiadora do que o esperado. Isso porque a desenvoltura de Fátima nos testes do reality não tem agradado muito. Tomara que ela pegue o ritmo rápido!

Mais mudança

Ana Maria Braga passando o cafezinho da tarde para todo o Brasil? É possível. Aliás, não se fala em outra coisa. Visando aumentar faturamento e audiência, a Globo tem estudado a possibilidade de transferir o “Mais Você” para a faixa vespertina. Acreditam que a audiência fiel da loira a acompanhará, assim como os patrocinadores. Com a mudança, Patrícia Poeta e o seu novo "Encontro" passariam a ter mais espaço nas manhãs.

Ela merece!

Estava dando uma olhada na programação do Festival ExpoCrato 2022 e me bateu uma saudade enorme da Marília Mendonça. Ela, que participou das duas edições anteriores à pandemia, tem tudo a ver com o evento. Seria mais que merecida uma homenagem à Rainha da Sofrência neste ano, não acha?

Marília Mendonça no Festival ExpoCrato. Foto: Divulgação
Juliette, campeã do BBB21. Foto: Igor Melo

Um ano depois de descobrir que, no palco montado pelo público, ela nunca saiu do primeiro lugar, Juliette segue brilhando. Na última semana, a paraibana foi confirmada no São João de Caruaru 2022. A edição deste ano, a primeira desde o início da pandemia, promete ser histórica. E a pupila de Anitta conquistou um lugar de destaque na programação! Ela será responsável por encerrar as apresentações do palco principal no dia 2 de julho. Atualmente, Juliette está realizando shows da turnê "Caminho", além de continuar em evidência como embaixadora de grandes marcas. Na última sexta (6), ela lançou o single "Cansar de Dançar". Já deu play?

Enquanto isso

O vencedor do BBB22 parece não estar seguindo os passos de sua antecessora. Longe de quebrar recordes nas redes sociais, com um engajamento menor que o de outros participantes da mesma edição e sem emplacar nenhum hit como cantor, Arthur Aguiar surpreendeu a todos com um pós-reality morno. Sem contrato com grandes marcas, o ator se rendeu aos sorteios no Instagram, ação que é realizada, normalmente, por influenciadores menores.

Fim da espera

Tá chegando ao fim nossa ansiedade para saber tudo o que vai rolar no Festival ExpoCrato 2022! O lançamento do evento acontece nesta quarta-feira (11), com a divulgação das novidades desta edição, da programação completa e dos detalhes sobre a venda de ingressos. Dica de amigo: já faz teu cadastro no site Bilheteria Virtual. A partir das 00h da quinta (12), já vai ser possível garantir os ingressos por lá!

Foto: Kaio Cads

Coloca o capacete

Zé Felipe foi confirmado no Festival ExpoCrato 2022 e eu só consigo pensar: teremos uma participação especial da Virgínia, gravidíssima, fazendo todas aquelas dancinhas? Na época do evento, a influenciadora deverá estar com seis meses de gestação. O casal, que ganha fácil o título de mais fofo da internet brasileira, começou a namorar em julho de 2020 e já tem uma filha: a pequena Maria Alice, de 11 meses.

Boa fase

Dona de uma voz que marcou toda uma geração de forrozeiros, Solange Almeida está cumprindo uma intensa agenda de shows. Depois de apresentações na Europa, entre o fim de abril e o início de maio, a cantora tem shows em 10 cidades neste mês e, em junho, mais de 30 apresentações marcadas. Desde janeiro, a carreira de Sol é gerenciada pela D&E Music. A parceria, ao que parece, tem alcançado bons resultados.

Presentão

A dona Janete, lá de Fortaleza, ganhou um presentão de Dia das Mães. É que a filha dela, Ingrid Bastos, foi a ganhadora da promoção "Toda Mãe é Legal Demais", da Plus FM.  Com mais de 26 mil participações, o sorteio aconteceu na última sexta-feira (6), às 15h, e foi transmitido, ao vivo, nas 11 emissoras da Rede Plus FM e no Instagram. No mesmo dia, o prêmio entrou na conta da mamãe da ganhadora.

Brilha, Silvero!

Representando muito bem o Ceará, Silvero Pereira tem se destacado no remake de “Pantanal”. O ator, natural de Mombaça, interpreta Zaquieu na trama. Essa é a segunda novela das nove do artista. A primeira foi "A Força do Querer", de Glória Perez. Na obra de 2017, ele deu vida a Raimundo Nonato e Elis Miranda.

Foto: João Miguel Junior / Globo
Thayse Teixeira, conhecida como "Dona do Cariri". Foto: Divulgação

Thayse Teixeira realiza a segunda edição do Bazar da Dona, em Juazeiro do Norte, nos dias 06 e 07 de maio. Com um investimento de quase R$ 50 mil em infraestrutura, o evento contará com mais de 2.500 itens do acervo pessoal da influenciadora, além de marcas vendendo peças novas a preços promocionais. E não vai faltar trilha sonora para esse garimpo fashion! Estão programadas apresentações ao vivo e também de DJs. Para participar, as seguidoras terão que contribuir com 1kg de alimento, a ser entregue na entrada do Elitas Buffet. A arrecadação será destinada a famílias caririenses em situação de vulnerabilidade social.

Vem aí

A primeira edição do Festival ExpoCrato desde o início da pandemia promete! E vai ter atração para todos os gostos. Aos poucos, os artistas confirmados vão sendo divulgados nas redes sociais do evento. Para a tristeza de alguns e a felicidade de quase todo mundo, vai ter de tudo: forró, sertanejo, pagode, axé, pop, piseiro e até rock. Nos vemos lá, de 10 e 17 de julho? Sonzers, preparem as joelheiras! 

Não Para

Não teve Baile da Vogue, mas teve muita folia! No fim de semana, Vyni, que ficou de fora da lista da tradicional festa de Carnaval, não parou em casa. Na sexta (29), dia do evento que reuniu vários artistas e ex-participantes do BBB22, o cratense curtiu o Camarote Brahma no Desfile das Campeãs, em São Paulo. Em seguida, embarcou para Fortaleza, onde participou, no sábado (30), do "Garota Vip", de Wesley Safadão.

Vyni, ex-participante do BBB22. Foto: Reprodução / Instagram

Ieeeeeeei

Com tanta gente da terrinha por lá, não ia ser nada incomum ouvir uma vaia cearense nos Estúdios Globo. Atualmente, estão sendo gravadas as segunda e terceira temporadas da série "Cine Holliúdy”, dirigida por Halder Gomes, e que tem no elenco Edmilson Filho (protagonista), Haroldo Guimarães, Carri Costa e Solange Teixeira. A segunda leva de episódios chega à TV em agosto, com expectativa de grande audiência.

Falando nisso

Também no segundo semestre estreia “O Cangaceiro do Futuro”. A série, no entanto, pertence à Netflix, que a distribuirá internacionalmente. No elenco da produção, está o caririense Max Petterson. Natural de Farias Brito, o ator ficou famoso ao falar de sua rotina em Paris, onde mora atualmente. Protagonizada por Edmilson Filho e dirigida por Halder Gomes, a série foi gravada em São Paulo e Quixadá.

Sorte

A Plus FM caprichou na promoção de mães neste ano! A rede de rádios, com sede em Juazeiro do Norte e em outras 10 cidades cearenses, premiará uma mamãe do estado com R$ 7 mil. O sorteio acontece na sexta (6), às 15h, com transmissão ao vivo. Para participar, basta seguir a rádio no Instagram (@plusfmrede) e cumprir as regras da publicação oficial da promoção. Será que teremos uma ganhadora caririense?

Voa, Davi!

Após shows em Juazeiro (CE) e Curitiba (PR), Davi Bandeira se prepara para voltar aos palcos. O cantor tem apresentação marcada para o dia 11 de maio, no Studio SP Augusta, em São Paulo. Para o público, ele preparou uma provinha do próximo álbum e cantará single inédito.

Davi Bandeira, cantor cearense. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE