Jornal do Cariri
12 municípios do Cariri na mira do MPCE por gastos com covid-19
Promotores de Justiça acompanham gastos de Prefeituras com a covid-19
Sede do Ministério Público em Crato
Robson Roque
03/06/20 16:11

O Ministério Público do Ceará (MPCE) abriu procedimentos para apurar gastos de prefeituras nas ações de enfrentamento à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, são 134 procedimentos em 72 cidades cearenses, das quais 12 são no Cariri: Araripe, Aurora, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Potengi, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

“Todas as suspeitas que chegam ao conhecimento do MPCE são encaminhadas para os promotores de Justiça, que realizam todas as diligências necessárias para chegar à verdade dos fatos. Não é fácil realizar a investigação de tantos fatos complexos durante uma pandemia, que dificulta a realização dos trabalhos de campo”, diz o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

A maioria dos casos são procedimentos criados para acompanhar as ações desenvolvidas pelas gestões municipais, particularmente os gastos no combate ao novo coronavírus. Mauriti e Barbalha lidera a lista, entre as cidades do Cariri, com dois procedimentos. Em um deles, o órgão apura a compra de testes para a covid-19 em um “pet shop”, cancelada pela Prefeitura de Barbalha após denúncias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ