Jornal do Cariri
Wagner e RC miram no Cariri para enfraquecer Camilo
Candidatos cumpriram agendas intensas no Cariri
Imagens: Redes Sociais
30/08/22 0:00

Com agendas intensas entre a sexta-feira (26) e o domingo (28), os candidatos ao governo do Estado, Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT), anunciaram ações e programas para diminuir a força do ex-governador Camilo Santana (PT), principal apoiador do candidato do PT, Elmano Freitas. Roberto Cláudio prometeu incluir o Cariri nas decisões de Governo e Capitão Wagner prometeu atenção a todos os prefeitos da região.

Camilo tem avançado no fechamento de apoios, como o prefeito de Aurora, Marcone Tavares (PSD), e Edmilson Leite (PDT), prefeito de Caririaçu. Durante o fim de semana, Camilo e Elmano priorizaram agenda em Fortaleza e nos municípios de Camocim, Acopiara, Pedra Branca, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará, Novo Oriente e Quixeramobim.

No Cariri, Roberto Cláudio percorreu os municípios de Brejo Santo, Missão Velha e Juazeiro do Norte, onde disse que se eleito vai implantar uma sede do Governo do Estado. “É preciso que a gente tenha um olhar para compensar as desigualdades no interior. E o gesto simbólico e prático é o governo ter sedes também no interior. Vamos ter uma sede no Cariri e na zona Norte, com presença mensal do governador e sua equipe”, disse.

O pedetista falou, ainda, de pesquisa e participação do senador Cid Gomes na sua campanha. Sobre a última pesquisa do Ipespe, Roberto Cláudio avaliou a eleição como equilibrada, onde “a qualidade da candidatura, a qualidade das propostas, a bibliografia e capacidade de realizar de cada candidato que vai definir”.

Perguntado se Cid viria a sua campanha ainda no primeiro turno, Roberto Cláudio disse que somente o próprio Cid poderia responder à pergunta. “Gostaria muito, mas o Cid vai estar representado nesta campanha porque é do PDT. Somos amigos pessoais dele e seus melhores exemplos e lições estarão incorporados a esta campanha”, ressaltou.

No sábado (27), durante caminhada em Juazeiro com o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), Capitão Wagner garantiu que, se for eleito, vai tratar todos os prefeitos da região com a atenção. “Serão tratados com todo respeito, até porque, a relação político-partidária acontece na eleição”, disse. No Cariri, Glêdson é o único prefeito que apoia Wagner.

O candidato criticou o atual modelo político que governa o Ceará, que segundo ele, fortalece financeiramente as duas campanhas eleitorais concorrentes. “Existe uma grande panela no estado do Ceará, que infelizmente beneficia a certos grupos empresariais, que beneficia a elite do estado do Ceará e, é por isso, que existe um grande poder econômico nas outras candidaturas”, denunciou.

Para romper com a prática, disse que vai fazer uma gestão transparente. “A gente está muito tranquilo de que a nossa primeira missão, já a partir de janeiro, é poder dar transparência as contas do Estado, permitir que todas as empresas cearenses possam participar de todas licitações e aquela que tiver o menor valor, o melhor preço, vai prestar serviço para o Estado,” garantiu.

Sobre o cenário nacional, o candidato do União Brasil disse que seu partido tem candidata, mas que seu foco está na campanha do Ceará. “Não adianta discutir o cenário nacional com um estado tão pobre, com cinco milhões de pessoas da linha da pobreza, com causas e demandas sociais latente, como a questão da saúde, que precisa melhorar de forma urgente. A violência, que infelizmente é o maior clamor do Estado neste momento,” concluiu.

Durante passagem pelo Cariri, Wagner fez caminhadas e adesivaços em Crato e Juazeiro do Norte, onde inaugurou o comitê regional, além de contatos políticos com lideranças em Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ