Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Unileão promove Junho Laranja para conscientizar população
Pacientes com anemia e a leucemia, por vezes, precisam receber doação de sangue.
Foto: Divulgação
Jaqueline Freitas
27/06 21:00

Alunos do curso de Enfermagem, da Unileão, promovem a campanha Junho Laranja. O objetivo é conscientizar a população sobre a leucemia e a anemia, doenças ligadas diretamente ao sangue e que podem surgir em qualquer idade.

Conforme a professora do curso de Enfermagem, Ana Maria Borges, as anemias são doenças hematológicas que precisam de tratamento e acompanhamento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “Esses pacientes, por vezes, precisam ser hemotransfundidos, ou seja, precisam receber sangue, o que leva à necessidade de doadores. Assim, a doação é essencial para a manutenção da vida de muitas pessoas”, afirma a docente.

O Hemoce faz parte da rede de atenção à saúde para o diagnóstico e tratamento das anemias. O órgão estadual tem uma equipe multiprofissional para atender pacientes com problemas hematológicos, a partir de encaminhamentos médicos da Atenção Básica.

Uma serie de ações são realizadas, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), para estimular a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ