Decon implanta sistema Proconsumidor em Juazeiro do Norte
A implantação faz parte de um projeto de expansão do sistema
Foto: Divulgação
Regy Santos
24/10/26 15:00

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) implantou o Sistema Proconsumidor na unidade descentralizada de Juazeiro do Norte. Para preparar os servidores para a utilização da plataforma, o órgão realizou uma capacitação entre os dias 19 e 21 de outubro.

O sistema é utilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e por Procons de todo o país. A ferramenta permite integrar atendimentos, padronizar procedimentos e facilitar o compartilhamento de informações entre os órgãos de defesa do consumidor.

A implantação faz parte de um projeto de expansão do sistema para as unidades descentralizadas do Decon no Ceará. A iniciativa busca uniformizar os procedimentos, melhorar a comunicação entre as unidades e tornar o atendimento à população mais eficiente.

Segundo a secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, a medida representa um avanço na modernização dos serviços, com foco na eficiência, na integração e na qualidade do atendimento aos consumidores cearenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE