Jornal do Cariri
UFCA realizará Diagnóstico da Governança nos municípios do Cariri
O projeto visa fortalecer a capacidade dos municípios para a gestão integrada das políticas metropolitanas e das funções públicas de interesse comum
Foto: Gabriel Souza e Luyan Costa/DCOM/UFCA
Juliana Sátiro
07/01/21 11:00

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) firmou um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para avaliar as propostas de desenvolvimento da região. O acordo faz parte do Programa de Fortalecimento das Capacidades Governativas dos Entes Subnacionais (PFCG), do MDR. Cerca de R$ 130 mil foram destinados à instituição para realizar as ações.

O projeto visa fortalecer a capacidade dos municípios caririenses para a gestão integrada das políticas metropolitanas e das funções públicas de interesse comum, através da construção de um Diagnóstico da Governança Interfederativa. De acordo com o professor da UFCA e também coordenador do projeto, Raniere Moreira, a ideia é que, após dez meses de pesquisa, seja apresentado um diagnóstico identificando as capacidades, as formas de interação entre os municípios e as potencialidades e desafios para a gestão integrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ