Jornal do Cariri
Três hospitais atingem lotação em leitos de UTI
Números revelam a necessidade de reforçar cuidados contra o vírus
Todos os leitos de UTI estão ocupados no HRC. Foto: Raquel Oliveira
Robson Roque
25/01/21 15:41

Hospitais de Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo estão com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Para as UTIs são levados pacientes acometidos pela covid-19 cujo quadro de saúde inspira maiores cuidados.

Referência para o tratamento da covid-19 em 45 municípios (os 29 do Cariri e outros 16 da região Centro-Sul), o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, está com todos os 31 leitos ocupados. Além disso, duas enfermarias precisaram ser abertas já que as outras 13 estavam lotadas.

Em situação semelhante estão o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, e o Hospital Geral de Brejo Santo. Todos os 3 leitos do primeiro hospital e todos os 7 do segundo estão com pacientes. Também em Barbalha, o Hospital e Maternidade Santo Antônio tem ocupados 8 dos 10 leitos.

Os números revelam o crescimento da covid-19 no Cariri a partir do surgimento de novos casos, inclusive graves. Também revelam a necessidade de que as medidas de enfrentamento ao coronavírus sejam mantidas e mesmo reforçadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ