Jornal do Cariri
Setur avalia condições estruturais para recepção de turistas
Segmento foi afetado pela pandemia de covid-19
Parcerias com instituições devem contribuir para o projeto. Foto: Rafael Arraes
Joaquim Júnior
07/01/21 8:30

No início dos trabalhos da atual equipe da Secretaria de Turismo e Romarias (Setur), em Juazeiro do Norte, estão sendo feitas avaliações das condições estruturais para a recepção de turistas e romeiros. Apesar da pandemia do novo coronavírus, um fluxo reduzido de romeiros é verificado visitando a cidade. Para tanto, o responsável pela pasta, Padre Paulo, destaca ser importante que o Município se prepare para receber bem todos os visitantes.

“A Romaria acontece de forma discreta e bem silenciosa. As pessoas já começaram a visitar os pontos turísticos como o Horto e as igrejas e é nosso desafio oferecer condições necessárias para melhor receber nossos turistas e romeiros e todos os visitantes que vêm conhecer a Terra do Padre Cícero”, destacou o Secretário.

Para atingir o objetivo devem ser firmadas parcerias com setores públicos, privados e do terceiro setor. Entre os desafios que serão enfrentados neste início de ano e de uma nova gestão, ele aponta a construção e disponibilização de banheiros públicos para a utilização dos romeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ