Jornal do Cariri
Sesc abre inscrições para o programa Brincando nas Férias
Reunindo ações lúdicas e educativas, o projeto será realizado em julho, em diversas cidades do Ceará
Foto: Ribamar Neto
Natália Alves
27/06/22 15:49

Com a chegada das férias em julho, o programa Brincando nas Férias, idealizado pelo Sesc Ceará, voltará a ser realizado após dois anos de interrupção, causada pela pandemia da Covid-19. O evento é promovido tradicionalmente nas férias escolares. As inscrições já estão abertas para a edição de julho.

O Brincando nas Férias reúne brincadeiras lúdicas e educativas como oficinas artísticas, jogos recreativos, gincanas, concursos e piqueniques, tudo pensado para turminhas de idades entre 3 e 14 anos. O projeto será realizado nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Crato.

As atividades também são preparadas para estimular o desenvolvimento físico, motor e social, realidades prejudicadas pela crise sanitária e pelas limitações impostas ao longo dos meses, de modo especial, às crianças.

“A pandemia do coronavírus mostrou um cenário que ninguém poderia imaginar, de forma que todas as Unidades do Sesc foram obrigadas a fechar. Assim, as crianças que lá frequentavam, passaram por um isolamento social, aumentando sua permanência dentro de casa, com uma rotina completamente alterada. À vista disso, a retomada da referida ação em nossas Unidades, são de fundamental importância em decorrência à adversidade enfrentada pelo público infantil em um cenário de retomada”, relembra Arquimedes Pinheiro, Gerente de Lazer, Sesc Ceará.

A lista de cidades, programação, datas e condições para inscrição estão disponíveis no site do Sesc. As vagas são limitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ