Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Secretarias de Saúde do Cariri devem se preparar para vacinação contra covid-19
A mobilização tem como objetivo manter o funcionamento do Módulo Covid-19, como um banco de dados geral dos brasileiros vacinados
Foto: Pixabay
Juliana Sátiro
13/01 11:00

As secretarias de Saúde dos municípios do Cariri, assim como as de todos o Ceará, que irão realizar a vacinação contra covid-19, tem até esta quarta-feira (13) para cadastrar ou recadastrar os vacinadores das unidades de saúde no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA). O cadastro viabiliza a admissão e digitação dos registros de vacinação no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), a mobilização têm como objetivo manter o funcionamento do Módulo Covid-19, como um banco de dados geral dos brasileiros vacinados. “É importante essa preparação agora para quando a vacina chegar no Estado, as unidades de saúde começarem a vacinação. Onde todos os registros serão realizados através do Módulo Covid-19 no SIPNI”, afirma a coordenadora de Vigilância e Prevenção a Saúde da Sesa, Ricristhi Gonçalves. 

Click aqui para ter acesso ao Manual para o cadastro no SCPA. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ