Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Projeto de peixamento entrega alevinos em Barro e Mauriti
400 mil alevinos serão entregues em oito municípios cearenses
Entrega nos municípios do Cariri será feita nesta quarta-feira (13). Foto: Ascom SDA
Joaquim Júnior
13/01 8:30

Os municípios de Barro e Mauriti fazem parte daqueles que receberão, nesta semana, alevinos do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021. Em oitos municípios cearenses, será feita a entrega de 400 mil peixes. Nos municípios do Cariri, os peixes chegam aos reservatórios nesta quarta-feira (13).

Desde o lançamento do projeto, o Governo do Ceará contabiliza a entrega de 2.614.175 alevinos em 60 municípios. A pretensão é que, até o início do primeiro semestre de 2022, o Projeto Peixamento conclua a entrega de 5,22 milhões de alevinos e beneficie cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes público. A previsão é que o investimento público gere uma produção de mais de 1,1 mil toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais em todo Estado.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, para participar do programa, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem fazer o pedido do Programa de Peixamento através de solicitação junto à SDA. Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: [email protected]

Com informações da SDA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ