Jornal do Cariri
Projeto de estudantes cratenses se expande para capital
Ao todo, nove pontos já foram mapeados
Parque do Cocó foi um dos lugares que recebeu funcionalidades. Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
18/12/20 8:30

O Ecomapss é um aplicativo de mapeamento ambiental criado por professores e estudantes do campus de Crato do IFCE. Ele armazena informações sobre fauna, flora e pontos de interesse dos lugares onde está implantad. Os pontos mapeados pela equipe recebem placa de identificação com código QR, que dá acesso aos dados. Com a inclusão de dois novos pontos da Região Metropolitana de Fortaleza, o app totaliza novo pontos já incluídos no projeto.

No Cariri, o Ecomapss já foi instalado em pontos como o Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato; e nos geossítios Pontal de Santa Cruz e Pedra Cariri, em Santana do Cariri; e Ponte de Pedra, em Nova Olinda. Agora, chega a mais dois novos pontos turísticos do Ceará: a Praça Luiza Távora, em Fortaleza, e o Parque Botânico, em Caucaia.

Além das novas implantações, a equipe do projeto também está em Fortaleza para a manutenção das placas de identificação no Parque do Cocó, que foram substituídas por placas com material mais resistente. Fazem parte da equipe de implantação os professores João Alberto Abreu, Gauberto Barros e Brisa Cabral.

Com informações do IFCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ