Jornal do Cariri
Museu da Imagem e do Som realiza ação formativa em Crato
Fotografia documental
Foto: Ascom Centro Cultural do Cariri
Joaquim Júnior
15/04/24 14:30

Nos dias 18, 19, 20, 22 e 23 de abril, o Centro Cultural do Cariri, em Crato, recebe o curso “Um retrato do Ceará: prática de fotografia documental contemporânea”, com o fotógrafo César Barreto. A ação é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Ceará, que inicia o programa “Trilhas do MIS: um percurso de imagem e som”, que prevê uma série de ações que buscam interiorizar as atividades formativas e de composição de acervo do MIS, levando-as para outras regiões do Ceará.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de abril, pelo Sympla (clicando aqui). Serão disponibilizadas 15 vagas e é necessário possuir câmera ou celular de boa resolução e acesso a computador para tratamento de imagens. O resultado das inscrições será divulgado no dia 16 de abril. O MIS e o Centro Cultural do Cariri integram a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Sobre César Barreto

Fotógrafo com mais de 40 anos de experiência dedicados à arte da imagem. Sua jornada na fotografia abrange uma variedade de segmentos, desde ensaios culturais até colaborações com artistas e editoras. Especializado na fotografia monocromática e no uso de câmeras de grande formato, seu trabalho mais conhecido, “Rio Pictoresco”, captura a essência da cidade em imagens que transcendem o tempo. Além disso, sua paixão pela documentação analógica o levou a ilustrar a transformação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. Atualmente, ele compartilha sua experiência como gerente dos laboratórios digitais e fotoquímicos no MIS Ceará, enquanto continua acreditando na importância do aprendizado contínuo e na partilha de conhecimento.

Com informações da Ascom Centro Cultural do Cariri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ