Jornal do Cariri
Longa filmado no Cariri vai ganhar versão nos EUA
Previsão éque estreia do filme ocorra em 2024
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
05/09/23 14:00

O ano era 2018 – o filme “Os olhos de Alice”, com cenas filmadas em Aurora, no Cariri, ganhava vida. A obra, atualmente disponível gratuitamente no YouTube, aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes. O filme deve ganhar uma versão filmada nos Estados Unidos este ano, intitulada “Alice’s eyes”, pela 353 Studios, que tem Wallace Moura como diretor.

“Os olhos de Alice” foi idealizado pelo cineasta Lamarck Dias, a partir de projetos criados anteriormente, considerados por ele como mais rústicos: “A Lenda de Vicente Finin” e o longa “Amor e traição nas quebradas do sertão”. Com a repercussão do longa caririense, que também teve cenas filmadas no Rio Grande do Norte, ele conta ter ultrapassado as fronteiras brasileiras e despertado o interesse pelo estúdio norte-americano.

O esperado é que o filme comece a ser rodado em Bristol, no estado do Tennesse, nos EUA, a partir de 16 de setembro. As gravações devem se estender até o final de outubro. Sobre abordar temas como a exploração sexual, o cineasta destaca a arte como objeto de transformação social.

Sofia Pavone, Brian Scott, Rick McVey e Alex Hennage fazem parte da versão norte-americana do filme. Foto: Divulgação

“Primeiro ponto que trago é entender que a arte não deve ser apenas utilizada como forma de entretenimento, mas também como objeto de transformação social. Trazer um tema forte e necessário como esse, além de ser um desafio, provoca uma sensação de estar de alguma forma contribuindo para o bem da sociedade. Provocar é da arte”, enfatiza Lamarck.

O lançamento de “Alice’s eyes” está previsto para o segundo semestre de 2024. Segundo Lamarck, existem conversas com distribuidoras de cinema nos Estados Unidos e negociação com streaming em andamento. “Há ainda um desejo comum para que o filme receba dublagem e chegue aos cinemas no Brasil em 2025”, afirma.

“Os Olhos de Alice é mais uma prova que nós do interior devemos acreditar que é possível. Convido todo público do Jornal do Cariri a ver a versão brasileira do filme no YouTube e continuar acompanhando nas nossas redes sociais”, convida Lamarck. “Os olhos de Alice” teve a colaboração do Grupo Fulô da Catingueira de Potengi no Cariri, de um coletivo de artistasde Aurora, atores como Miguel Nader e Marcos Wainberg e direção de Lamarck Dias e Daniel Rizi. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ