Jornal do Cariri
IFCE Crato oferta 60 vagas no Sisu
São 30 vagas para Sistemas de Informação e 30 para Zootecnia
Foto: Divulgação
Samylla Alves
03/07/20 20:00

O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará oferta 60 vagas na edição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 30 vagas para o bacharelado em Sistemas de Informação e outras 30 para o bacharelado em Zootecnia. As inscrições devem ser realizadas de 07 a 10 de julho, no site sisu.mec.gov.br. O termo de adesão da instituição está disponível no site ifce.edu.br/crato. É importante lembrar que 30 das 60 vagas são destinadas a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Cada campus da instituição oferta o bônus para moradores da região em que estão inseridos.

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras. Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.

Nesta edição do SiSU, o IFCE oferta 2.205 vagas em 65 cursos distribuídos por 18 campi da instituição no Estado. São 1.087 vagas para ampla concorrência e 1.118 pelo sistema de reserva de vagas definido pela Lei nº 12.711/2012. Como a Universidade Federal do Ceará (UFC) não participa desta edição do SISU, o IFCE é o órgão que oferece a maior quantidade de vagas no Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ