Jornal do Cariri
Festival de Quadrilhas aquece festejos do São João
Festival ocorre no Ginásio Poliesportivo, Alameda e zona rural
Foto: Thiago Sousa
Joaquim Júnior
21/06/22 19:00

Um dos momentos mais aguardados das festas juninas já dá o ar da graça: os festivais de quadrilha. Os eventos reúnem grupos de quadrilheiros em apresentações regadas a música, animação e muita energia. Em Juazeiro do Norte, para esta semana, a programação inclui Festival no Ginásio Poliesportivo e mostras na Alameda, próximo à Praça Padre Cícero, e na zona rural do Município.

“O Festival de Quadrilhas em Juazeiro do Norte é um movimento que ocorre há bastante tempo, que não foi interrompido”, comenta Vandinho Pereira, secretário de Cultura do Município. “As quadrilhas estão preparadas. A gente acompanha os ensaios, os cortejos e percebe a alegria estampada na cara de cada quadrilheiro”, pontua.

No Ginásio Poliesportivo, 18 quadrilhas competirão entre os dias 23 e 26 de junho. A premiação contemplará 1º, 2º e 3º lugar de quadrilhas adultas e infantis. Além disso, os pontos acumulados servirão para as etapas dos festivais do estado do Ceará, que serão contabilizados através de jurados federados. Além disso, entre os dias 28 e 29 ocorrerá uma mostra, na zona rural e, entre os dias 20, 21 e 22 haverá apresentações de quadrilhas na Alameda.

“O Festival de Quadrilhas será muito lindo. Muitas cores, muitas coreografias. Vale a pena participar!”, afirma o secretário, ao lembrar que o evento é gratuito. Ele sugere que as pessoas levem 1kg de alimento para ser destinado ao banco de alimentos, que atende a mais 20 instituições e oferece 850 refeições diárias para a comunidade em vulnerabilidade social. “Juazeiro do Norte, a partir dessa retomada do Juaforró, vai reassumir seu protagonismo nos festejos juninos do Nordeste”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ