Jornal do Cariri
Fábrica do Cariri iniciará programa Mais Nutrição
A iniciativa foi firmada, nesta sexta-feira (15), durante uma visita técnica a Ceasa de Barbalha
Foto: Nívia Uchoa
Juliana Sátiro
15/01/21 21:00

A região do Cariri terá uma linha de produção do programa Mais Nutrição em funcionamento até o mês de abril. A iniciativa foi firmada, nesta sexta-feira (15), durante uma visita técnica realizada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Di Assis Diniz, e o presidente da Ceasa Ceará, Max Quintino à Central de Abastecimento (Ceasa) do município de Barbalha.  

O projeto faz parte do programa Mais Infância e tem como objetivo combater o desperdício de alimento e assegurar a alimentação e nutrição de crianças cearenses. “Estamos trabalhando para que, no mês de abril, iniciem as atividades da Fábrica Mais Nutrição do Cariri. A partir da doação dos alimentos que receberemos dos permissionários e empresários da região, queremos contribuir para a segurança alimentar das crianças atendidas pelas 37 entidades selecionadas de Juazeiro, Crato e Barbalha, que serão contempladas, inicialmente, com os alimentos. Com o programa estamos também evitando o desperdício e combatendo a fome de milhares de pessoas”, afirmou a primeira dama. 

A Ceasa de Barbalha abrigará uma nova linha de produção, o banco de alimentos e a central de distribuição do projeto. Além disso, o espaço receberá os alimentos doados e terá produção de polpas de frutas. “O Cariri vai receber a Fábrica do Mais Nutrição, ampliando a oferta de alimentos para aqueles que mais necessitam. Sabemos das necessidades da sociedade civil e, por isso, estamos ampliando e efetivando o trabalho com essa política pública”, explicou Di Assis Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ