Jornal do Cariri
Enxame de abelhas causa transtorno nas localidades do Sítio Estrela, em Barbalha
População sofre com os insetos há 6 meses
Natália Alves
20/05/22 17:30

Um aglomerado de abelhas tem mudado a rotina de moradores do Sítio Estrela, na cidade de Barbalha. Segundo eles, há mais de 6 meses um enxame de abelhas se instalou em um poste de energia, e como consequência elas têm invadido a residência dos moradores da localidade, causando problemas. Algumas pessoas já foram picadas.

A população entrou em contato com a Enel para que o problema fosse resolvido. Em nota, a  empresa de energia informou que a retirada do enxame é responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do corpo de bombeiros esteve presente no local para avaliar o caso. Eles informaram que a retirada do enxame só é possível após o desligamento da energia pela Enel. Além disso, o procedimento de retirada das abelhas só pode ser feito no período noturno, quando elas estão dentro da colmeia.

Os bombeiros orientam evitar barulhos e iluminação em excesso, pois os insetos costumam se aproximar de lugares com boa iluminação. Pessoas alérgicas a abelhas devem tomar cuidado redobrado, pois a picada pode levar à óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ