Jornal do Cariri
Davi Martins lança novo disco, “Vê”, nesta sexta-feira (12)
“Vê”, o novo álbum do artista, será lançado nesta sexta-feira (12) nas plataformas digitais
Foto: Augusto Jon
Joaquim Júnior
09/08/22 11:10

Davi Martins inicia uma nova fase na carreira. Nos últimos dias, ele lançou o single “Coragem”, que faz parte de “Vê”, novo álbum que será lançado nesta sexta-feira (12) nas plataformas digitais. O projeto seria lançado antes, mas contratempos dificultaram o andamento dos planos, que passaram por alterações e ganharam maturidade com o tempo. Além do disco, uma série de novidades deve ser anunciada – como show de lançamento e participação em festivais de música.

O artista caririense não lembra ao certo o momento que teve início o interesse pela música, mas recorda com carinho que, desde pequeno, ele já existia: pedindo à mãe para estudar violão, “brincando” de compor com irmãos e primos e por aí vai... “Era uma brincadeira com grande fundo de verdade. Isso de buscar a música sempre foi muito natural, faz parte de quem eu sou. Para mim, não existe Davi sem música. Faz parte da minha identidade, de como me vejo... Diretamente ligado, conectado com a música”, comenta.

Davi começou a carreira profissional participando do Projeto Vocalize. Foi lá que lançou a primeira música, intitulada “Além da Janela”. Foi lá, também, que ele conheceu o parceiro musical Luiz Araújo e teve mais conhecimento sobre o mercado autoral e para gerar material. Como cita, os momentos mais marcantes são quando está gravando, em estúdio, e nos shows, com a música ao vivo. “Você vê a reação das pessoas, vê elas cantando suas músicas, as felicidades delas... É muito emocionante. É onde realmente acho que tenho que estar: no palco!”.

Ainda em 2019, Davi lançou o EP “Ensaio para a vida”. Agora, “Vê”, o novo projeto, vem mais encorpado. É um disco completo, com dez músicas - “Vê” é o nome de uma delas. “É algo mais fluido. Você vai deixando o disco ganhar forma e você pensa que é de um jeito e, quando termina, você realmente vê o que ele é”, comenta Davi.

De acordo com o artista, “Vê” é um disco muito profundo e sensível, ao mesmo tempo que divertido. Ele conta que, apesar de falar de várias coisas da vida, com olhar mais sábio e certa maturidade, o disco é leve de se escutar. "Durante muito tempo fiz a campanha de arrecadação de fundos. É um projeto que demorou muito”, menciona, ao citar que o tempo da pandemia fez amadurecer tanto a própria cabeça quanto o disco para, finalmente, ele estar pronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ