Jornal do Cariri
Crato anuncia plano de vacinação contra o coronavírus
Município tem R$ 7 milhões para comprar vacinas
Foto: Nataliya Vaitkevich - Pexels.com
Robson Roque
08/01/21 15:30

A Secretaria de Saúde do Crato anunciou, nesta sexta-feira (8), ter criado um plano municipal de vacinação contra o novo coronavírus. A iniciativa tem como base os planos federal e estadual de operacionalização de vacina contra a covid - 19. O documento será submetido ao Conselho Municipal de Saúde e, em seguida, apresentado à sociedade cratense.

Como o Jornal do Cariri já havia antecipado (saiba detalhes clicando aqui), a Prefeitura de Crato dispõe de pouco mais de R$ 7 milhões para a compra de vacinas contra a covid-19.

"Tão logo esses imunobiológicos estejam disponíveis para aquisição, o Município do Crato já tem essa organização para garantir aos cratenses o acesso para os grupos prioritários e outros grupos que possam ser contemplados, de acordo com as orientações técnicas das autoridades sanitárias", afirma a secretária de Saúde, Marina Feitosa.

O plano municipal de vacinação do Crato reúne um conjunto de ações das redes assistenciais da atenção primária, vigilância epidemiológica, vigilância em saúde, assim como ações importantes de mobilização e comunicação. As iniciativas destes setores serão colocadas em prática a partir da chegada dos imunizantes em Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ