Jornal do Cariri
Centro Cultural do Cariri realiza Mostra de Skate
Programação chega ao fim com a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate
Foto: Reprodução/ Instagram CCC
Joaquim Júnior
01/09/23 8:30

O Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo realiza, desde o dia 23 de agosto, a Mostra Interseções – Skate, Arte e Vida. A programação é gratuita e se encerra no próximo domingo (3), com a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate, das 10h às 20h, na Pista de Skate do Centro Cultural.

No dia 31 de agosto, às 17h, Chuchu Kamei, Mariana Medeiros e Patty Pires exibirão o filme “Se eu botar o skate na cabeça eu viro chão”, na Pista de Skate do Centro Cultural, que trata sobre questões de gênero e reúne representantes da comunidade a fim de provocar reflexões e desconstruir os estereótipos em torno da temática. Além disso, as participantes também integrarão a roda de conversa “Skate não tem gênero”, mediada pelo Coletivo Transmasculine. A programação acontece em seguida, às 18h, no mesmo espaço.

Durante os dias 02 e 03 de setembro será realizada a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate, que promete trazer um grande número de atletas de outras regiões do Ceará e do Nordeste. O evento é uma realização do Centro Cultural do Cariri em parceria com a Federação Cearense de Skateboard (Fesk), entidade filiada à Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e contará com competições nas categorias mirim, iniciante, feminino, master e amador. As inscrições são gratuitas para atletas da região do Cariri e R$30 para atletas de outras regiões.

Gabriel Campos, gerente de Ação Cultural do Centro Cultural do Cariri afirma que: “As ações formativas e de fruição da Mostra, ao longo desses dez dias de programação, têm o objetivo de aproximar a população caririense à cultura do skate, promovendo oportunidades por meio de ações relacionadas a outras áreas do conhecimento, expressões artísticas e discutindo temas pertinentes à nossa sociedade como um todo”.

Com informações do Centro Cultural do Cariri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ