Jornal do Cariri
Caririenses ganham competição nacional Sumitomo Chemical 2020
O Bio+ tem como intuito ajudar famílias em vulnerabilidade econômica através de tecnologias sociais como o “biodigestor rural”
A solenidade de premiação ocorreu pelo Youtube da Enactus Brasil. Foto: Enactus UFCA
Luan Moura
14/12/20 17:00

O projeto Bio+ do time Enactus da Universidade Federal do Cariri (UFCA), venceu, na última sexta-feira (11), o prêmio Sumitomo Chemical 2020. A equipe é formada por 26 membros dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Jornalismo e Biblioteconomia e tem como intuitoajudar famílias em vulnerabilidade econômica através de tecnologias sociais, como o “biodigestor rural”. Asolenidade de premiação ocorreu ao vivo das 17h às 22h pelo o Youtube da Enactus Brasil.

A Sumitomo Chemical realiza a competição anualmente com o objetivo de eliminar a poluição e suportar o crescimento da produção agrícola local. Ao todo, foram seis times finalistas dos estados de Ceará, São Paulo e Pernambuco. Cada time gravou sua apresentação em 10 minutos falando sobre o projeto, que foi avaliado por uma banca avaliadora.

Para a estudante de Jornalismo, Fabíola Silva, “é uma grande alegria, pois além de ganharmos a premiação para dar continuidade no projeto, também estamos tendo a oportunidade de representar a região do Cariri nacionalmente e mostrar todas as riquezas da agricultura familiar que temos em nossa região”, disse a integrante do Time Enactus UFCA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ