Jornal do Cariri
Camilo mantém isolamento rígido no Cariri
Crato e Juazeiro têm mais de 10.250 casos de covid
Live com o governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (17)
Jaqueline Freitas
17/07/20 21:00

Diferente do que acontece em Fortaleza, que tem registrado a diminuição de casos de covid-19, a região do Cariri continua em curva ascendente de transmissão da doença, por isso deve permanecer na fase de transição da economia, sendo que Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu seguem em isolamento social rígido. O anúncio foi feito pelo governado Camilo Santana, em live realizada na tarde desta sexta-feira (17).

Juazeiro e Crato somam mais de 10.250 confirmações do novo coronavírus. Os números foram confirmados pelos boletins epidemiológicos das respectivas secretarias de Saúde, nesta sexta-feira (17). Nos dois maiores municípios do Cariri, 215 pessoas já perderam suas vidas em decorrência da doença, sendo 36 em Crato e 179 em Juazeiro do Norte. Somente hoje, foram confirmados sete novos óbitos nas duas cidades, embora tenham ocorrido em datas anteriores a divulgação do boletim deste dia 17.

Camilo Santana reforçou que as decisões do Governo do Estado seguem estudos e orientações das equipes de saúde. Diante do aumento dos casos, poderes públicos têm investido em políticas de conscientização sobre o isolamento e distanciamento social. Especialistas também apelam para que a população fique em casa, diante do momento difícil enfrentado pela população caririense. Juazeiro do Norte tem 7.786 infectados e Crato tem 2.471.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ