Jornal do Cariri
Camilo anuncia novas medidas contra a covid-19
Carnaval não será feriado no Ceará; confira outras medidas
Foto: reprodução
Robson Roque
21/01/21 14:00

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou novas medidas de enfrentamento à covid-19 no estado. Entre elas, destacam-se: cancelamento do carnal, data que não será feriado; aumento de leitos de UTI em todo o estado; proibição quanto ao uso de áreas comuns de lazer em condomínios de praia e recomendação para que viagens intermunicipais sejam evitadas.

A decisão foi motivada pelo crescimento de casos, sobretudo em Fortaleza, na última semana. Aumento que Camilo classificou como “significativo”. “Houve aumento significativo na demanda assistencial, principalmente na capital. Isso acende uma luz de alerta”, considerou o governador.

As decisões a serem tomadas foram fundamentadas em recomendações do Comitê de Enfrentamento à covid-19, criado pelo governo estadual no início da pandemia.

As recomendações serão expressão em um novo decreto. "No decreto, nós vamos recomendar que a população não viaje nos transportes intermunicipais, só faça esse fluxo para trabalho ou em ações essenciais, porque o maior foco está sendo na Capital", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ