Jornal do Cariri
Câmara de juazeiro do Norte rejeita projeto que proíbe corridas de jumento no município
Em todo o país e no mundo, protetores de animais tentam extinguir a prática
Foto: Reprodução Redes Sociais
GENEUZA MUNIZ
07/07/22 19:30

O Projeto de Lei que proíbe corridas de Jumento em Juazeiro do Norte foi rejeitado na Câmara Municipal durante a última sessão. O PL é de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia. Beto Primo (PSDB), Padre Paulo (PSD) e Jacqueline Gouveia (MDB) foram os únicos que votaram a favor.

Alguns vereadores justificaram o voto contrário, como o líder do prefeito, vereador Rafael Cearense. "Eu acompanho há anos. O que os organizadores cobram é o cuidado com os animais. São várias comunidades que se reúnem para participar dessa festividade", afirmou Rafael. 

Na justificativa do PL, Jacqueline disse que animais não devem ser objeto de diversão. "Eu jamais vou ser favorável a nenhum esporte que use animais para diversão de seres humanos. Por isso, eu voto favorável ao meu projeto mesmo sabendo que eu ainda sou uma gota no oceano, mas o oceano não seria o mesmo sem essa gotinha", disse a parlamentar.

Em várias cidades pelo Brasil, as corridas de Jumentos são marcadas por maus tratos aos bichos, quem vai correr em cima do animal precisa estimulá-lo e para isso, muitas vezes usa de artifícios cruéis, como bater e até queimá-los com cigarros. Em todo o país e no mundo, protetores de animais tentam extinguir essa prática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ