Jornal do Cariri
Atleta de Santana leva o Cariri a evento de luta em Las Vegas
Viúva Negra vive expectativa de assinar com um dos maiores eventos de luta do mundo
Foto: Arquivo pessoal
Luan Moura
27/07/21 16:55

Maria Silva, a Viúva Negra, pode fazer história no esporte caririense e ser a primeira mulher da região a assinar com o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo. Aos 25 anos, a atleta de MMA irá participar do Dana White’s Contender Series, uma competição conhecida mundialmente, por ser um reality show que é vitrine para novos talentos no mundo das lutas. O evento é realizado em Las Vegas e conta com a apresentação do Dana White, empresário que preside o UFC. O duelo está marcado para acontecer no dia 12 de outubro, contra a argentina Silvana Gomes, na categoria peso 52kg.

A competição é a oportunidade que Maria busca para realizar seus maiores sonhos: entrar no UFC e ajudar a família. São esses objetivos que a estimulam a se preparar incansavelmente para a disputa. “São de dois a três períodos por dia, em turnos diferentes, de segunda a sexta-feira. Treinos físicos, técnicos e psicológicos”, explica. A lutadora conta que iniciou no esporte com apenas 14 anos, na prática de Kung fu. “Inicialmente, foi como uma defesa pessoal, mas com o tempo, comecei a competir, onde ganhei bastantes títulos. Vi que precisava ver novos horizontes, onde conheci a equipe Dragon Kombat, grupo profissional que tem mix de artes marciais e tive oportunidade de ser campeã de Muay Thai, Kickboxing, Nogi (Jiu Jitsu sem kimono). A partir daí, fomos buscar o MMA, onde foi mais um grande salto na minha carreira”, relembra a lutadora, que coleciona uma série de títulos estaduais, como multicampeã em Sanda, Campeã no Kickboxing, o maior evento da América Latina, campeã no Muay Thai, no Nogi, no MMA e três cinturões, além de várias medalhas e troféus.

Com uma história de superação, vitórias e muito amor pelo que faz, a santanense ressalta a figura da mulher no esporte de luta, que até pouco tempo era considerado um tabu. “Hoje, já temos nosso espaço, cada dia mais mostrando nossa força e potencial. Temos, sim, que mostrar para nós mesmas, que temos nosso diferencial e há vários exemplos de super mulheres campeãs, que mostram como somos especiais em um mundo que parecia ser só de um gênero”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ