Jornal do Cariri
Artesãos terão selo de qualidade em Barbalha
A iniciativa busca chamar a atenção para a Economia Solidária e o Desenvolvimento Sustentável dos artesão do município de Barbalha
Foto: Assessoria de Comunicação de Barbalha
Luan Moura
03/02/21 17:00

Com o objetivo de chamar atenção para a Economia Solidária e o Desenvolvimento Sustentável, os artesão do município de Barbalha agora terão um selo de qualidade em seus produtos. A iniciativa partiu da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que quer promover a geração de renda e valorizar o setor no município.

A Secretária da pasta, Catiane Landim, ressaltou a importância do projeto. "O artesanato, de uma maneira geral, as manifestações culturais, seja na culinária, nas artes, como a pintura de tela, o artesanato em couro, têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico. Queremos que os artesãos tenham renda de forma autossustentável, com independência financeira através do próprio ofício”, declarou. A divulgação ocorreu no 1º Sementes do Amanhã, evento realizado para discutir o fortalecimento da Economia Solidária no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ