Jornal do Cariri
Arte e positividade em tampas de marmita
Intuito é inovar e, de alguma forma, deixar algo marcante
Foto: Arquivo Pessoal/ Bianca Maria
Joaquim Júnior
12/09/23 12:30

Parece clichê, mas é verdade: uma palavra positiva pode melhorar o dia de alguém. Foi com essa ideia que Bianca Maria, empreendedora da cidade de Crato, começou a fazer desenhos motivacionais em tampas das marmitas na empresa que mantém junto a sua mãe, Aldenora Maria, e ao seu pai, Freddy Pereira.

Os desenhos são aleatórios, de paisagens e rostos a super-heróis, com frases escolhidas com cautela. Cada um deles leva em torno de 30 minutos a uma hora para ser feito – o que demanda tempo além do turno da marmitaria, inclusive em finais de semana.

Bianca conta que desde pequena desenhou e não consegue recordar especificamente quando notou o talento pela arte. “Afirmo que tudo começou a partir do meu avô paterno. Ele sempre fez pinturas em telas de paisagens e até hoje acho muito lindas as pinturas – isso foi até um incentivo para começar a treinar”, menciona, ao dizer que de início viu a atividade como um hobbie e nunca pensou em investir no ramo.

“O meu intuito principal era inovar e, de alguma forma, deixar algo marcante para nossos clientes, ou seja, não só apenas vender uma comida em marmita, mas sim buscar melhorar seu dia de alguma forma através de palavras de incentivo e persistência”, conta Bianca. De acordo com ela, a iniciativa dos desenhos contribui ainda para o meio ambiente, pois alguns clientes relataram que colecionam as tampas.

A empresa foi uma das seis finalistas da Região Nordeste que avançou para a etapa nacional da 6ª edição do Prêmio Academia Assaí, promovido pelo Instituto Assaí. Para conhecer mais sobre o negócio, acesse o perfil @cantina_aldenora, no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ