JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Primeiros vacinados no Crajubar celebram imunização
Profissional de saúde de Crato se emociona
Foto: Ascom Crato
Robson Roque
19/01/21 13:54

Os primeiros caririenses vacinados contra a covid-19 nesta terça-feira (19) expressaram sentimentos como alívio, alegria, felicidade e representatividade ao receberem o imunizante. A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito, às 6h30, em Barbalha. Ela disse estar feliz por “representar uma classe tão batalhadora”. 

Segundo a barbalhense, "esse momento foi algo sonhado ao longo desses meses de muita luta e muita batalha nas unidades básicas”, disse, ainda, que não esperava que a vacina fosse disponibilizada tão cedo. “Significa uma luz no fim do túnel. A jornada continua, mas agora sabemos que teremos um fim com essa vacina", celebrou.

Vacinação em Barbalha

Segunda pessoa a ser vacinada em Barbalha, a coordenada da UTI covid do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, Maria das das Dores Lacerda, disse que a vacinação é um momento histórico e de gratidão. "Estamos desde o início no enfrentamento direto à covid e, hoje, a gente renova a esperança de dias melhores. Passamos por momentos muito difíceis, mas agora acreditamos numa renovação, acreditamos em bons novos dias", acredita.

Enfermeira com mais tempo de atuação em Crato, Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, foi vacinada às 7h30. "Eu sou defensora da vacina. Sempre acompanho os cartões dos pacientes e oriento sobre a importância de mantê-lo atualizado. A vacina nos protegerá de casos graves e dessa doença", assegura a profissional.

Vacinação em Crato ocorreu aos pés da imagem de N. Sra. de Fátima

Não tenham medo

Ao inaugurar a campanha de vacinação em Juazeiro do Norte, a auxiliar de serviços da Unidade de Combate à Covid-19 em Juazeiro do Norte, Maria Auxiliadora Lima da Silva, de 44 anos, recomendou: “Não tenham medo. Tome! É para o bem de todos. É um sinal de esperança”. Ela foi imunizada às 8h, juntamente com outros 14 profissionais da linha de frente da pandemia, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Vacinação em Juazeiro do Norte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE