Guarda metropolitana pode ter porte funcional de arma
Esse processo deve ocorrer de forma responsável e com total formação, preparação e preenchimento dos requisitos necessários, diz o secretário de Segurança Pública
Foto: Arquivo pessoal
Luan Moura
06/01/21 17:06

O Secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Dr. Doriam Lucena, esteve, na manhã desta quarta-feira (6), reunido com o delegado da Polícia Federal (PF) da cidade e o agente Cláudio Luz. Durante a ocasião, foram discutidas as parcerias entre a PF e a Secretaria de Segurança Pública Municipal, bem como o processo legal e operacional para o Porte Funcional de Arma de Fogo para os agentes da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte.
De acordo com Dr. Doriam, o trabalho será realizado de forma "responsável, legal e com total formação, preparação e preenchimento dos requisitos necessários para o agente ter a condição profissional, psicológica e técnica para o porte funcional de arma de fogo", disse. Na próxima semana, o gestor segue com sua agenda de compromissos com autoridades da segurança do estado. Ele estará na capital Fortaleza para outros encontros, inclusive a Superintendência da Polícia Federal do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ