MPCE investiga abandono e atrasos de pagamentos na prefeitura de Penaforte
A inspeção local acontecerá na próxima terça-feira (08)
Foto: Divulgação
Juliana Sátiro
03/12/20 14:00

O Ministério Público do Ceará (MPCE) através da, Promotoria de Justiça de Porteiras, instaurou nesta quinta-feira (03), um inquérito para apurar atrasos de até 90 dias no pagamento dos servidores públicos da cidade de Penaforte. Além disso, será investigado, se o prefeito do município abandonou a gestão, visto que ele não foi localizado pelo MPCE. A inspeção local ocorrerá na próxima terça-feira (08). 

De acordo com o MPCE, servidores públicos concursados e temporários de Penaforte, relataram a Promotoria atrasos nos pagamentos de salários e desligamentos sem aviso prévio. Segundo o inquérito, a ausência de gestores e o atraso nos pagamentos conferem abandono de prefeitura. 

“Constatamos em diversos procedimentos que a Prefeitura de Penaforte já não vinha respondendo às solicitações e requisições de dados e informações do Ministério Público. Agora, não conseguimos encontrar o gestor local nem por telefone nem por meio de assessores diretos”, informou André Barroso, promotor de justiça responsável pela comarca vinculada de Penaforte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ