Cia. de Teatro inaugura espaço cultural em Juazeiro
Grupo foi fundado em 2001, como resultado de uma oficina ministrada no Sesc
Foto: Jottapê fotografias
Joaquim Júnior
19/03/24 13:00

Prestes a completar 23 anos de fundação, a Cia. Mandacaru tem trajetória marcada pela participação em festivais, mostras e movimentos teatrais do Cariri e de outras regiões. Para celebrar a passagem, o grupo inaugurará o Espaço Dançarte, que sediará espetáculos, cursos e vivência do grupo. As portas do local serão abertas no dia 13 de abril, na Rua São Pedro, 176, em Juazeiro do Norte, com a exibição do espetáculo “Cleópatra – Uma Rainha Muito louca”.

O grupo foi fundado em 2001, como resultado de uma oficina ministrada no Sesc, por Joylson Kandahar, ator e diretor da Companhia. Como explicou, além do Teatro, o grupo se debruça também sobre outras vertentes. “Apostamos também em outras expressões artísticas, promovendo cursos e oficinas de artesanato, pintura, círculos de leitura e etc, dando oportunidade a novos talentos, descobertos entre jovens que buscam o despertar artístico”, relata.

Como aponta o diretor, a Cia. Mandacaru tem se firmado, ao longo dos anos, com montagens de espetáculos e textos de fácil compreensão, ao mesmo tempo em que faz o público pensar, se questionar, levantando questões, discussões e, acima de tudo, reflexões sobre os temas abordados.

Ao longo de mais de duas décadas, o grupo se voltou a diferentes temas em seus espetáculos: “A Casa do Pobre” conta sobre a dificuldade enfrentada pelo brasileiro; “As Irmãs Castanholas” busca referências no mundo LGBT, retratando a vida de uma mulher trans; “O Hóspede” apresenta as consequências de uma família com estrutura abalada; e “Separación” leva ao palco a história de um casal em crise. Entre outros espetáculos e temas, há, ainda, alguns voltados ao público infantil, como “O Reino Maluco de Branca de Neve” e “O Sonho de Clara Gema e O Bolo Mágico da Emilia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ