JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Festival Padre Cícero celebra cultura
Programação contempla diferentes linguagens artísticas
Foto: Alexandre Cardoso / Adilson Benedito
Joaquim Júnior
29/11/22 8:00

Juazeiro do Norte recebe, até a próxima sexta-feira (02), o Festival Padre Cícero. O evento acaba de nascer, mas já desponta como uma grande atração: tem desde apresentações de grupos de tradição popular caririense e de artistas locais e nacionais até feira gastronômica, workshop de moda e espetáculo teatral. Marcelo Jeneci, Junu e Daniel Peixoto são alguns dos nomes confirmados que passam pelo palco montado na Praça do Memorial Padre Cícero.

Juninho Batista, um dos diretores do Festival, conta que o evento foi pensado com muito carinho. “Acho que esse é o desafio de todo produtor: trazer algo para o Cariri com um cunho diferente. O Cariri é uma referência para o Brasil todo! E aí estou falando de moda, cultura, música, então a gente quis trazer um formato que possa contemplar todo mundo”, conta, ao lembrar que as ações são oferecidas do público infantil ao adulto, sob diferentes linguagens artísticas.

O cantor caririense Junu Freire é uma das atrações confirmadas. “Vou apresentar um pouco de minha obra, que traz totalmente essa identidade, pensando o Nordeste, o Cariri, como lugar contemporâneo, fora dos clichês e caricaturas que às vezes até a gente tem do Nordeste”, afirma. No show, marcado para esta terça (29), às 18h, ele apresentará o show “Natureza”, com cerca de 70% de músicas inéditas.

Com o evento, a gerente do Sesc Juazeiro do Norte,  Elane Lavor, conta que viu a oportunidade de contemplar artistas nacionais, incluir artistas da terra e fazer ações solidárias: durantes as ações, os participantes podem levar 1kg de alimento para doação ao Mesa Brasil. “O Sesc viu a oportunidade de fazer um Natal Solidário para várias famílias”, relata, ao dizer que “todos os alimentos arrecadados vão ser entregues a instituições cadastradas no Mesa Brasil. Hoje, na região do Cariri, são mais de 100 instituições”.

As expectativas, segundo o secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Vandinho Pereira, são de que o Festival Padre Cícero entre no calendário oficial.  “Juazeiro do Norte é uma cidade muito grande, uma cidade turística, religiosa, que comporta muitos eventos que possam chegar aqui”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE