2ª edição do Festival Ucáriri tem início nesta sexta-feira (04)
Evento, com ênfase na economia criativa, vai até o dia 13 de novembro
Foto: Raquel Leite
Joaquim Júnior
03/11/22 8:30

Em um encontro afetivo de diferentes linguagens (circo, fotografia, cultura popular, moda, artesanato, teatro, design, música, performance, literatura, cultura alimentar e audiovisual), o Festival Ucáriri chega à segunda edição, entre os dias 4 a 13 de novembro. A produção é da Casa Ucá e Nós Cultural. A programação, totalmente gratuita, é realizada nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, com recomendação da doação 2kg de alimentos não perecíveis que serão direcionados ao Mesa Brasil Sesc.

A abertura é prevista para ocorrer às 16h do dia 04, com a Feira da Beatos na Praça Siqueira Campos, no centro do Crato, seguido de “Versejando em Harmonia”, com Tamara Lacerda e Josenir Lacerda; Leitura Cordel - Academia dos Cordelistas do Crato; apresentação das Cirandeiras do Cordel no Cariri; shows “Candente”, com João do Crato, e “Rabeca Bamba”.

De acordo com Saymo Luna, coordenador do Festival, o tema desta edição, “O sertão de utopias?”, pretende trazer para o palco os questionamentos sobre o sertão utópico que é insistentemente demonstrado quando se fala de arte e cultura. “Será que vivenciamos de fato um ser (tão) de utopias? Utopia de quem e para quem? Nosso sertão é diverso em suas linguagens, manifestações e nos povos, será que todos têm a mesma utopia sobre o lugar onde vivem? Como é viver e fazer cultura no sertão real? Há tempo de pensar em utopias diante das questões urgentes da vida?”, questiona.

A programação e mais informações podem ser conferidas no perfil oficial do evento, no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ