Bienal Internacional de Dança do Ceará realizará espetáculos em Juazeiro do Norte
O evento tem como objetivo refletir sobre ancestralidade e memória
Foto: Divulgação
Natália Alves
19/10/22 16:47

A oitava edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará inicia nesta sexta-feira (21), e percorre por Fortaleza, Juazeiro do Norte, Paracuru e Itapipoca até o dia 29 de outubro. A programação do evento conta com 35 espetáculos gratuitos, 40 apresentações, oficinas, palestras, residências e masterclasses.

A solenidade de abertura será realizada no Cineteatro São Luiz, nesta sexta-feira (21), às 19h. Serão realizadas homenagens a personalidades da cultura e apresentações da Cia. de Dança Mainara Albuquerque e São Paulo Companhia de Dança.

A Bienal passará por diversos espaços, como o Theatro José de Alencar, Centro Cultural Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), além da Vila das Artes e casa de Silvia Moura, em Fortaleza.

Em Paracuru os espetáculos serão apresentados no Teatro David Linhares, no Centro Cultural Companhia de Dança e Praça da Matriz. O Teatro Patativa do Assaré, no SESC, e a Associação Dança Cariri serão palcos para as apresentações em Juazeiro do Norte. Para finalizar a composição da grade, a Bienal passará pelo  Teatro Alternativo de Itapipoca e Galpão da Cena, em Itapipoca.

Os artistas participantes do evento tem como objetivo refletir sobre a ancestralidade e memória, com foco em potencializar a pluralidade das visões de mundo.

A programação do evento está disponível no site da Bienal: https://www.bienaldedanca.com/.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ