Crato e Juazeiro participam de projeto de prevenção e redução da violência
Iniciativa será desenvolvida nas dez cidades cearenses mais populosas
Foto: Ascom/ Governo do Ceará
Joaquim Júnior
11/03/22 8:30

Com investimento de R$350 milhões, o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), lançado pelo Governo do Ceará, alcançará mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades mais populosas do Ceará. Do Cariri, os municípios de Crato e Juazeiro do Norte estão incluídos na iniciativa, que será fomentada a partir de três eixos: prevenção da violência juvenil e de gênero; fortalecimento da capacidade de prevenção e investigação policial; e fortalecimento do sistema de medidas socioeducativas.

Com a finalidade de pensar sobre ações de segurança social, na perspectiva de criação de políticas sociais, o PreVio tem o objetivo de reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados. O projeto é coordenado pela Vice-Governadoria do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria de Educação (Seduc) e Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). Com a iniciativa, pretende-se integrar as políticas públicas de prevenção à violência.

O governador do Ceará, Camilo Santana, destacou o papel do planejamento e da integração do Estado com outros órgãos da sociedade para identificar desafios e desenvolver metas para atender a população cearense. Além de pontuar a importância da prevenção, ele citou investimentos como a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o fortalecimento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do sistema prisional.

Com informações do Governo do Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ