Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
VLT Cariri retorna funcionamento com viagens intermunicipais
Viagens serão retomadas seguindo medidas de prevenção à covid-19
Uso de máscaras é obrigatório no interior do equipamento. Foto: Metrofor
Joaquim Júnior
16/09 11:00

Com a chegada do Cariri na quarta fase no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, as viagens do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Cariri foram retomadas nesta quarta-feira (16).  Para acessar o metrô, os passageiros deverão usar máscaras e serão orientados a manterem distanciamento nas estações e nos vagões. O retorno do VLT do Cariri foi autorizado pelo decreto estadual nº 33.737, publicado no último sábado (12/9).

Como informa a gerente operacional e administrativo do VLT do Cariri, Dina Maria Moreira, para a reabertura das atividades é adotada uma rotina de higienizações nos trens e estações com uso de material desinfetante. Diariamente, antes de abrir as estações para o público, será realizada uma primeira higienização e, no decorrer do dia, elas serão repetidas nos intervalos entre as viagens e durante a madrugada, após encerramento das atividades.

A desinfecção, segundo a o Metrofor, é realizada com álcool líquido 70% nas superfícies mais tocadas pelas pessoas, como bilheterias, corrimãos, cadeiras e barras de apoio. Outra ação será a pulverização nos trens e estações com quaternário de amônia o fim de cada expediente. Nas estações, o chão e os assentos receberam sinalizações para que as pessoas respeitem o distanciamento social. As marcações respeitam uma distância de dois metros. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Com informações do Metrofor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ