Jornal do Cariri
Vereadores podem ser condenados por gastos com diárias em Juazeiro do Norte
O Ministério Público ingressou com ação judicial
Robson Roque
22/12/22 15:30

O Ministério Público do Ceará ingressou com ação judicial contra dois vereadores de Juazeiro do Norte. O órgão pede a condenação do atual presidente da Câmara, Darlan Lobo, e de Adauto Araujo, recentemente eleito secretário.

O órgão acusa os dois de improbidade administrativa e pede o ressarcimento de valores. Segundo a promotoria de Justiça, eles se beneficiaram com diárias para viagens que não foram comprovadas.

Além de Darlan Lobo e Adauto Araújo, cinco ex-vereadores foram denunciados. As irregularidades nos pagamentos de diárias ocorreram entre os anos de 2009 a 2012.

Conforme o Ministério Público, os vereadores não conseguiram comprovar o destino dado ao dinheiro recebido para viagens e hospedagens. O caso foi considerado como desvio de finalidade. Por isso, o órgão pede na Justiça a devolução de mais de 110 mil reais de todos que obtiveram vantagem indevida com as diárias.  

O Ministério também pede que os valores das diárias no período investigado, que variam entre 300 a 750 reais, sejam considerados inconstitucionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ