JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Vereadores de Juazeiro trocam acusações na sessão desta terça-feira (29)
O projeto de reajuste dos servidores foi o centro das discussões
Foto: CMJ.
Regy Santos
29/04/25 23:18

A Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte desta terça-feira (29) foi marcada pela participação dos servidores públicos municipais e discussões entre parlamentares. A pauta que resultou em bate-boca entre os vereadores,  Capitão Vieira Neto (MDB) e Lukão (PSDB),  foi um Projeto de Lei do executivo alterado por emendas  e aprovado em 2023, que concedia reajuste a servidores.  Em live, o prefeito de Juazeiro Glêdson Bezerra afirmou que a justiça considerou a Lei inconstitucional e os servidores devem devolver os valores recebidos. 

O vereador Lukão usou a tribuna da Casa para falar com os servidores e afirmou que quem deve pagar pelo erro da aprovação de uma Lei inconstitucional são os vereadores que votaram e o prefeito que promulgou a Lei. Contrário a fala do edil, Capitão Vieira Neto, que na época da aprovação da matéria era presidente da Câmara e foi autor da principal emenda que alterou o projeto, rebateu a fala do vereador destacando que os parlamentares tinham a intenção de ajudar os servidores, e que todos os vereadores foram a favor da matéria. 

Durante a live, o prefeito Glêdson Bezerra explicou que a prefeitura vetou o projeto mas os vereadores acabaram derrubando o veto, aprovando a Lei e direcionando gastos ao município, violando também a independência entre os poderes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE