Jornal do Cariri
Vereadores barram projeto que leva água potável a comunidades
Desaprovação de projeto causa polêmica nas redes sociais
Foto: Câmara de Juazeiro do Norte
Jornal do Cariri
14/02/23 8:00

A desaprovação do projeto que concede ao Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) os serviços de abastecimento de água nos sítios Espinho (I e II) e São Gonçalo, na Câmara de Juazeiro do Norte, causou polêmica no Município. O projeto entrou em pauta na sessão do último dia 09.

De autoria do Executivo, a iniciativa é parte do programa “Águas do Sertão”, dentro do “Projeto São José 4”, do Governo do Estado, onde as comunidades foram selecionadas. Capitão Vieira (PTB), líder da oposição, comandou a votação dos colegas Ivanildo Rosendo (DC), Márcio Joias (PTB), Raimundo Jr. (MDB), Sargento Nivaldo (PSB), Cicinho Cabelereiro (PSD), Padre Paulo (PSD) e Adauto Araújo (PTB).

Nas redes sociais, Vieira justificou o voto por não conhecer detalhes do projeto e se dispôs a corrigir o erro. Padre Paulo avaliou a iniciativa como uma “caixa de pandora”, em que não se sab quais taxas seriam cobradas. Márcio Joias acusou pessoas da gestão de quererem levar vantagens sobre o projeto e disse que as comunidades teriam rejeitado a pauta em outras ocasiões.

A associação do sítio São Gonçalo usou as redes sociais para agradecer aos vereadores Lucas do Horto (MDB), Jaqueline Gouveia (Republicanos) e Rafael Cearense (Podemos) pelo voto favorável, mas lamentou o resultado da votação. A associação prometeu lembrar os outros nomes durante a próxima campanha eleitoral.

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) disse não entender porque derrubaram o projeto. “Sou um democrata. Respeito as opiniões contrárias. Contundo, não consigo compreender como alguns vereadores derrubaram um projeto que visa garantir o abastecimento de água potável”, enfatizou o prefeito.

Sem a aprovação, as comunidades perdem o benefício de cerca de R$ 3 milhões junto ao Governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ