Jornal do Cariri
Vereador pede flexibilização para reabertura de comércio e indústria
Requerimento do vereador inclui flexibilização de reabertura dos negócios com, pelo menos, 30% das atividades.
Vereador pede reanálise de decreto com medidas Foto: Ascom/Juazeiro
Joaquim Júnior
22/05/20 7:58

Representantes de setores econômicos retornaram à Câmara de Juazeiro para discutir decretos de isolamento e fechamento das atividades industriais e comércio. A discussão se estende há alguns dias, algo que se repete a nível estadual. Contudo, tanto através de decreto municipal como de decreto estadual, tais atividades estão temporariamente suspensas devido à pandemia. Em relação ao tema, o vereador Tarso Magno apresentou requerimento solicitando ao prefeito Arnon Bezerra flexibilização das atividades em Juazeiro.

Em seu pedido, o vereador apresentou o interesse de reanálise, por parte do prefeito, “para que possa começar a flexibilizar, de forma urgente e rápida, pelo menos 30% do comércio de Juazeiro do Norte, e indústria, para que as pessoas, comerciantes e industriais preservem os empregos na cidade de Juazeiro do Norte”.

A nível de Ceará, o governador Camilo Santana apresentou interesse na retomada gradual das atividades econômicas, a partir de junho, caso ocorra a estabilização dos casos de covid-19 na capital e no interior. Enquanto isso, a orientação é que apenas os serviços essenciais sigam em funcionamento e que as pessoas evitem aglomerações desnecessárias e fiquem em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ