Várzea Alegre planeja reabertura gradativa do comércio
Medidas restritivas serão mantidas até a próxima semana. Foto: Leandro Correia
11/06/20 11:16

A partir da próxima terça-feira (16), O Governo de Várzea Alegre tomará decisões relativas à reabertura gradativa do comércio varzealegrense. A reunião contará com representantes do Gabinete de Crise, que discutirá sobre reabertura de ruas e também a reabertura gradativa do comércio local. “A gente sabe que a economia está prejudicada, mas também a gente tem que ver que é uma questão de saúde pública e nós precisamos é ter essa questão em mente que a saúde e a proteção das famílias são mais importantes”, disse Ivo Leal, secretário de Saúde no Município.

Até a última quarta-feira (10), Várzea Alegre somou 167 casos confirmados de covid-19, com quatro mortes provocadas pela doença. Na manhã do mesmo, dia, o prefeito Zé Helder, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e Ivo Leal tiveram uma reunião junto a outros representantes de diferentes segmentos da sociedade civil que formam o Gabine de Crise. A pauta era avaliar os efeitos das estratégias utilizadas no combate à pandemia até o momento.

O Secretári ode Saúde pontuou que serão intensificadas ações educativas com intuito de garantir prevenção e a proteção da população. “Hoje nós discutimos a questão da intensificação das ações educativas, tendo em vista que a informação, a orientação e o esclarecimento para a população são fundamentais para que todos possam cumprir seu dever enquanto cidadãos de se prevenir, proteger contra o coronavírus”, disse Ivo. Como destacou, uma preocupação diz respeito ao crescimento de casos nos bairros. No Riachinho, são 43 casos confirmados, seguido pelos bairros Centro, com 24 registros da doença, e o Alto do Tenente, com 13 casos de covid-19 confirmados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ