Várzea Alegre retoma ano letivo com aulas remotas
Estimativa é que mais de 80% dos alunos possuam acesso à internet e consigam acompanhar aulas remotas.
Aulas presenciais, neste momento, não acontecerão. Foto: Giovannacco/ Pixabay
Joaquim Júnior
07/07/20 11:00

Com mais de 6.200 alunos, a Secretaria de Educação de Várzea Alegre organiza a retomadas das aulas na rede municipal de ensino. A previsão é que o retorno aconteça, de forma remota, nesta quinta-feira (09). As aulas presenciais foram descartadas por acreditarem que este não é o momento do retorno. Aqueles alunos que não possuem acesso à internet, alternativas serão postas em prática para que eles acompanhem o ano letivo de outras formas.

O secretário de Educação, Antônio Fernandes, explicou que as aulas virtuais terão um formato para os alunos de creches e para os estudantes até o 8º ano. As aulas serão gravadas em vídeo e divulgadas nos canais de internet da secretaria. Já para os alunos do 9º ano, as aulas serão ao vivo, também pela internet. A ação é uma forma de salvar o ano letivo, prejudicado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. O secretário afirmou que para que as aulas virtuais obtenham êxito é necessário a parceria dos professores, alunos e suas famílias.

Quando às dificuldades de alguns alunos em acessar conteúdos on-line, o secretário afirmou que isso foi pensado. Através da internet, é possível reunir mais de 80% dos alunos com as aulas remotas. Para aqueles, que de alguma forma, tenham dificuldades no acesso à internet, a secretaria buscará uma maneira de chegar até eles, com materiais impressos, por exemplo. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Cristina Soares, explicou que todos do Conselho estão atentos a esse momento, acompanhando as normativas e medidas provisórias que norteiam a educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ