Jornal do Cariri
Várzea Alegre adquire mil testes rápidos e amplia testagem
Com a chegada do novo lote, somado ao já enviado pelo Estado, Município contabiliza 1.600 testes rápidos que serão destinados à população.
Testes já estão em disposição das autoridades de saúde. Foto: Miguel Marcelo
Joaquim Júnior
14/06/20 11:00

O Município de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mil testes rápidos para testar a população. De acordo com Ivo Leal, secretário de Saúde, a quantidade de testes para verificação de contágio da população pelo novo coronavírus agora chega a 1600, já que o Município, anteriormente, recebera 600 testes rápidos enviados pelo Estado. Como aponta, a ampliação da testagem aumenta as chances de controle da covid-19, já que possibilita que as pessoas que testem positivo sejam tratadas.

“A Secretaria de Saúde realizou um planejamento para aquisição de testes rápidos e recentemente nós conseguimos 1.000 testes que serão ofertados à população, obedecendo aos critérios e parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, disse Ivo Leal.  De acordo com ele, a pretensão é atender ao maior número de pessoas, tanto as infectadas que deram positivo para o teste como os possíveis contactantes. Segundo Ivo Leal, a empresa CRMED Produtos e Serviços Hospitalares Eireli, de Fortaleza, foi a fornecedora dos testes. O Município fez investimento de R$145.000,00 na compra, com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ