Jornal do Cariri
Urca concede Título de Doutor Honoris Causa a Gilberto Gil
Solenidade será realizada no Centro Cultural do Cariri
Foto: Karyme França
Joaquim Júnior
02/07/24 9:30

Gilberto Gil, ícone da Música Popular Brasileira, receberá o Título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Regional do Cariri no próximo dia 10 de julho. A solenidade, marcada para as 18h, será realizada no Terreiro das Artes do Centro Cultural do Cariri.

Gilberto Gil atualmente ocupa a Cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. A carreira artísticas começou ainda cedo, e despontou após o Tropicalismo, em meados da década de 1960, junto a nomes como Caetano Veloso, Maria Betânia, Gal Costa e Tom Zé. Em seu histórico musical, Gilberto Gil possui premiações importantes, como nove Grammys, considerado o Oscar da indústria fonográfica.

A proposição para o Título, conforme divulgado pela Urca, é de autoria do ex-reitor da Universidade, o professor Francisco do Ó de Lima Júnior, e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário. A importância e o legado do artista e ex-ministro da Cultura foram levados em consideração para a decisão. A proposição foi apresentada em julho do ano passado e apreciada pelos integrantes do conselho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ