JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Unesco visita Cariri para missão de revalidação do Geopark Araripe
Comitiva visitou inúmeros pontos pela região
Foto: Ascom Urca
Joaquim Júnior
03/08/23 8:30

Nos últimos dias, avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estiveram na região para missão oficial de revalidação do Geopark Araripe. Na Universidade Regional do Cariri (Urca), os avaliadores César Augusto Goso Caceres (César Goso), do Uruguai, e Carlos Neto de Carvalho, de Portugal, foram recebidos por comitiva da instituição e do Geopark Araripe.

Os trabalhados, segundo a Urca, foram finalizados na sede do Geopark Araripe, com uma avaliação sobre a visita. Os trabalhos técnicos, acompanhados pela equipe do Geopark Araripe, ocorreram nos geossítios de Barbalha, passando pelos Geossítios do Crato, no Centro de Interpretação Ambiental do Geopark, Geossítio Batateiras, Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, Geossítios em Nova Olinda e Santana do Cariri, incluindo a Fundação Casa Grande, Museu Orgânico do Mestre Espedito Seleiro, Centro Tecnológico de Mineração, Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, fechando em Missão Velha, com visita ao Geossítio Floresta Petrificada, entre outros espaços.

Segundo a Urca, dentro dos critérios de avaliação, os dois técnicos expuseram a impressão positiva sobre os avanços ocorridos no Geopark Araripe, além dos questionamentos, com os complementos necessários no relatório de avaliação. Todos os pontos foram prontamente esclarecidos pela equipe do projeto, tendo à frente o professor Eduardo, além dos ex-reitores, o Reitor Carlos Kleber e os integrantes do GA.

Com informações da URCA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE