Jornal do Cariri
Tribunal de Justiça abre sindicância para apurar conduta de juiz caririense
Corregedoria-Geral vai apurar o caso e analisar medidas
Foto: TJCE - Divulgação
Robson Roque
07/08/23 18:47

Conforme apurado pelo Jornal do Cariri, o Tribunal de Justiça do Ceará abriu uma sindicância para apurar a conduta do juiz Francisco José Mazza Siqueira. Ele foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela postura durante audiência sobre crimes de violência sexual contra mulheres que teriam sido cometidos por um médico.

Entenda o caso:
Juiz é acusado de ofender mulheres vítimas de violência sexual em Juazeiro do Norte

A defesa das 10 vítimas de violência sexual acusa o magistrado de ofender e agir com parcialidade durante audiência, no dia 26 de julho, quando as vítimas prestaram depoimento. “Quem acha que mulher é boazinha, está tudo enganado, viu? Eita bicho... bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta as partes baixas, é mulher”, disse o magistrado na audiência.

A decisão pela abertura da sindicância será divulgada no Diário Oficial da Justiça ainda nesta segunda-feira (07). O processo estará a cargo da Corregedoria-Geral de Justiça do Ceará. "Além disso, o caso está sendo analisado pelo órgão correcional para avaliação de aplicação de outras medidas cabíveis", informa o TJCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ