Jornal do Cariri
Roubos voltam a crescer com avanço da reabertura
Abril, maio e junho de 2020 foram os meses com a menor quantidade de roubos no Cariri desde março de 2014.
Roubo de cargas está no rol dos crimes que oscilaram na pandemia Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
29/09/20 14:00

Abril, maio e junho de 2020 foram os meses com a menor quantidade de roubos no Cariri desde março de 2014. A queda é atribuída ao distanciamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus.

As ocorrências, no entanto, voltaram a crescer em julho e agosto, período no qual as atividades econômicas foram reabertas. Apesar do crescimento na comparação dos dois períodos deste ano, as ocorrências seguem abaixo dos registros de anos anteriores na região.

Em fevereiro, foram registradas 246 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs 1), que incluem roubos à pessoas e documentos, entre outros. Já no primeiro quadrimestre da pandemia, nos meses de março, abril, maio e junho, os crimes caíram para 126, 92, 92 e 65 registros, respectivamente.

No compasso da reabertura econômica, as ocorrências voltaram a crescer, com 75 casos em julho e 105 em agosto. Os índices de roubos durante o período da pandemia são os menores desde 2014, quando aquele ano teve 55 e 51 roubos em fevereiro e março.

Leia a íntegra desta matéria na edição do Jornal do Cariri desta semana. A edição do está disponível no botão "Impresso", destacado em vermelho no canto superior direito aqui do site do JC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ